MENU

20/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 8ª rodada
19h00 – Brusque x Tombense – Augusto Bauer
21h30 – Bahia x Ponte Preta – Fonte Nova

Fla/Flu
O clássico mais charmoso do futebol brasileiro, pelo Campeonato Brasileiro, vai ser realizado na 8ª rodada. Portanto, passando esse domingo, no próximo, dia 29, às 18h, mais um Fla/Flu para a história. Se o jogo está marcado para esse horário, isso quer dizer que a transmissão será apenas em canal fechado. Ano passado, o Fluminense venceu os dois jogos, por 1 x 0 no turno e 3 x 1 no returno.

Será mesmo
Que a diretoria do Imperatriz vai reiniciar o ciclo de contratações na próxima semana? Tudo indica que sim, porque é necessário que o time já seja devidamente montado para que as coisas não se tornem mais difíceis, na questão de mercado. Além disso, é importante que o time já inicie suas atividades para a Série B. Isso se a diretoria quer mesmo que o time retorne a elite esse ano.

MAC
Essa atual diretoria, não conhece a história de confrontos entre Imperatriz e Maranhão. O MAC é considerado o famoso mineirinho come quieto do futebol maranhense. Fica calado, só trabalhando e quando vem, aparece com um time cascudo e dando trabalho aos adversários, principalmente o Imperatriz, que praticamente não tem vantagem a favor em confrontos contra o MAC. O Machão da Ilha, só não subiu ano passado, por detalhes.

Ninguém manifestou
A FMF fez essa patifaria, adiando jogos e deixando as equipes do Grupo E, sem jogar por praticamente 30 dias e ninguém, nenhum, dos três clubes se manifestou. Não sei se falarm com o presidente Wagnner Ayres, que o Imperatriz precisa de um representante na FMF, como sempre aconteceu. Justamente para se manifestar e protestar, quando aparecem esses deslizes. Se ainda não tem esse representante, que ele seja nomeado. O Zé Rui, importante no acesso à Série C, está lá e poderia ser essa pessoa.

Racismo
Essa questão de racismo virou mesmo bagunça na Libertadores. Ou providências sejam tomadas ou a coisa poderá ficar insustentável. E isso só vem ocorrendo praticamente com torcedores argentinos, que ninguém sabe o que eles acham que são. A pena para casos de injúria racial passou para 5 anos de cadeia, muito leve, como são as demais penas no Brasil. Esses racistas têm de passar pelo menos uns 10 anos na cana.

CURTINHAS
Mas a lei nesta questão da injúria racial, tem de ser drástica também em relação a quem acusa sem o caso ter acontecido***Exemplo, aquela do meia Gerson, ex-Flamengo e atual Olimpique de Marselha, que acusou o colombiano Índio Ramires de racismo e que nada ficou provado***A meu ver, a raiva de Gerson foi porque o Indio Ramires, que está agora no América Mineiro, estava mandando no jogo***Tem esse outro caso mais recente do Edenilson e o português Rafael Ramos, que ainda está sendo investigado e vai ser feito teste labial para ver se realmente aconteceu o caso***Rafael chegou a ser preso e autuado em flagrante, pagou fiança e foi liberado ***Na verdade, é um problema sério, que precisa ser resolvido***Ontem foram entregues os quimonos aos novos alunos do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas e foi oficializado o novo projeto ‘Taekwondo nas Escolas”***Os clubes brasileiros não podem reclamar***Os estádios estão sempre cheios, tanto no Brasileirão, como Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana***O dinheiro pode até não estar sobrando, mas tem caído muito nas burras dos clubes.
Link
Leia Também »
Comentários »