MENU

20/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Administrar o tempo

Tempo é o que há de mais precioso na campanha ou mandato. Se administra mal o tempo, sua trajetória para a vitória fica comprometida. Por isso, organizá-lo pode deixar sua carreira política mais eficiente e barata. E antes que você diga que está sozinho, que não tem equipe ou dinheiro e não consegue organizar seu tempo, saiba que as dicas que vou dar aqui são ainda mais importantes para quem não tem estrutura. Afinal, quem conta com apoio pode até se dar ao luxo de fazer de última hora. Agora, quem não tem nada, precisa, ao menos, ter planejamento para poder “barganhar” e “pechinchar”. Chegar antes é economizar.
 

Ações

Para isso, hoje, vou sugerir quatro ações e ferramentas que podem te ajudar e otimizar esse planejamento tanto no digital quanto no presencial, tornando sua vida política mais simples, acabando com a correria.
 

Primeira

1-Calendário editorial - Pegue um calendário vazio e toda semana, anote, 7 dias antes, os posts que irá fazer. Inclusive, defina horários de gravação, as fotos, os textos e no Estúdio de Criação, programe os posts antes
2- Plano de ações - Vá além do digital e organize seus eventos e reuniões. Usando o site Trello, defina tarefas, prazos, datas e evolução de realizações, com o que cada um fará. Acompanhe diariamente como avançam
3- Organograma - Defina com antecedência o que cada pessoa fará, qual setor será responsável, quem é o líder e os liderados das áreas. Você pode criar e organizar isso com o app Cacoo e compartilhar com a equipe
4- Finanças - Sem dinheiro, nada. Por isso, coloque em planilha os gastos previstos e o quanto tem. Use sites de crowdfunding/vaquinha para captar e depois, apps como o Organizze para verificar o pago e não pago

 

Imperatriz

A convite do presidente da COMADESMA o pastor e deputado estadual José Alves Cavalcante, o Presidente da República Jair Bolsonaro irá participar da convenção de pastores que sera´ realizada em Imperatriz nos dias 13 a 16 de julho de 2022, pela COMADESMA - Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de DEUS do SETA no Sul do Maranhão. O evento acontecerá no Templo Central das Assembleias de Deus de Imperatriz.
 

E federal

Dia marcante para o Maranhão, quando presenciamos a assinatura da portaria que federaliza a MA-006! Uma luta e esforço de todos nós que queremos dotar o Maranhão de infraestrutura para produzir mais e gerar riqueza.
 

Recuperação

O próximo passo já é, dentro de 60 dias, colocar a mão na massa para começar a recuperação da rodovia. Já temos recursos do Orçamento da União. Vamos que vamos! 
 

Água

Moradores bloquearam a MA-280, no município de Montes Altos, no sudoeste do Estado, protestando contra a falta de água constante na cidade. Os manifestantes colocaram pneus e outros objetos no meio da rodovia, impedindo a passagem de veículos como vans e carros de passeio.
 

Prefeitura.

A população diz que a responsabilidade da distribuição de água é da Prefeitura Municipal de Montes altos, os moradores questionam a má prestação de serviço por parte da prefeitura. As donas de casa dizem que não conseguem nem fazer atividades diárias como lavar roupa, louças e limpar suas residências. 
 

Reflexão 

 “Para um filhote de pássaro alçar voo, é questão de tempo. Um dia, perceberá que é chegada a hora de abandonar o ninho. Mas, com o ser humano é diferente: ele poderá até colocar-se em pé sozinho, porém carregará por toda a vida a sua infância. Não saberá ser forte sem antes ter conhecido a fraqueza, e quando idoso, baterá no peito uma vontade imensa de retornar ao velho lar.  Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »