MENU

19/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Abuso

O combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes deve ser combatido veementemente. Não é uma situação que deve ser normalizada. 52% das violações sexuais são registradas na própria casa da vítima. O nosso Maranhão é o quinto estado com mais casos de abuso infantil. A criança precisa ser protegida de todas as formas de violação dos seus direitos. Criança é para brincar, estudar e ser feliz. “Esta data é importante para lembrarmos que combater essa violência é uma luta de todos. Contem comigo”, afirmou o deputado JP.
 

Federalizou

Nesta quarta-feira, o Ministério da Infraestrutura assinou a portaria que federaliza a MA-006, entre Balsas e Tasso Fragoso. São 140 km! Ao se transformar em rodovia federal, teremos condições de aplicar recursos do Governo Federal para recuperação de todo esse trecho, que é corredor importante para o escoamento da produção de grãos do MATOPIBA para o Porto do Itaqui em São Luís. “Finalmente terminará a buraqueira e quebra-quebra de carros e caminhões”, comemorou o senador Roberto Rocha.
 

Cidade

A “Operação Cidade Limpa” está a todo vapor! Nesta manhã, 16, a rua Iracema com Rui Barbosa, Centro, recebeu o mutirão, com trabalho de manutenção e completa limpeza urbana do local. A Equipe SLP recebe, ainda, o apoio da Guarda Municipal para essa importância ação de consciência da população e melhoria da limpeza pública de nossa cidade.
 

Brasília

“O coração tá feito zabumba, pulsante de saber que estaremos com vocês, daqui pouco, às 19h, no lançamento do CD Miolo de Pote em Cantigas e Versos. Te esperamos com muita música, poesia e maranhensidade no Teatro Paulo Autran, Sesc Taguatinga – CNB 12- Área Especial 2, Taguatinga Norte, Brasília – DF”, convite da arista imperatrizense Lilia Diniz, para sua apresentação na capital da República.
 

Motovelocidade

Acadêmico do curso de Direito da Fest participará de competição Sul-Americana de Motovelocidade. Ítalo Santana, acadêmico do curso de Direito da Fest, será o único a representar o Maranhão na competição Sul-Americana de Motovelocidade. Ítalo conheceu o esporte em 2018 e desde então compete na categoria R03. O piloto se destacou ao competir no Campeonato Paraense de Motovelocidade em 2021, alcançando o 3º lugar. Atualmente, patrocinado pela Yamaha, o piloto terá esse novo desafio pela frente. Vamos torcer juntos. A família Fest deseja sucesso nesse grande desafio, Ítalo!
 

Bonito

A prefeitura de Governador Edison Lobão, através da secretaria de assistência social, realiza a campanha faça bonito, que tem como objetivo mobilizar e engajar a comunidade pelos direitos das crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.
 

Alimento

A Distribuidora Hotbel repassa alimentos, apoiando a semana de enfrentamento ao abuso e exploração da criança e adolescente realizado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz através da SEDES, onde a Secretaria Divina Leide juntamente com a Coordenadora do CREAS , Aretuza Lopes, agradecem a parceria e enaltecem o apoio da Classe Empresarial a programação, que terá também o grupo Cafe Viana como apoiador.
 

Campeã

A atleta açailandense  Ãndrya Beatriz, de 16 anos, é a nova campeã brasileira juvenil de Jiu-Jitsu, na faixa azul da modalidade peso médio, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A competição aconteceu no sábado (14), em São Paulo. A Raposinha, como é conhecida no tatame, levou ouro na disputa e representou sua equipe, Team Granola Jiu-Jitsu, da Academia Invictus Jiu-Jitsu de Açailândia.
Link
Leia Também »
Comentários »