MENU

18/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Terreno

Foi protocolado pelo secretário de Educação, José Antonio, três projetos de lei referentes a compra de três terrenos, para aprovação do legislativo. O espaço será destinado à construção de duas creches, uma na Vila Lobão, outra na Vila Ipiranga. Já a terceira área, será para ampliação da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro bacuri.
 

Laranja

Maio Laranja: Davinópolis conscientiza população contra ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e a participação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar lançou na segunda-feira (16) a campanha Maio Laranja.
 

Praias

Altas temperaturas fizeram muitas pessoas irem se refrescar no rio Tocantins, neste fim de semana. O movimento nos primeiros bancos de areia que se formam pelo lado do Estado do Tocantins tem aumentado nas últimas semanas. De acordo com a Defesa Civil, é o início de um veraneio precoce, já que o período de praias está previsto apenas para a partir do dia 20 de julho.
 

Afogamentos

Nesta época do ano, o índice de afogamentos aumenta e uma forma de diminuir os riscos de acidentes é nadar em locais sinalizados e próximos a salva-vidas dos bombeiros. Porém, até a abertura do período oficial de veraneio, não há nenhum tipo de segurança nesses locais, por parte da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
 

Parceria

Parceria do Poder Judiciário com a universidade CEUMA, Campus Imperatriz, já resultou na migração de 700 processos para o ambiente virtual do Processo Judicial Eletrônico – PJe. Durante visita técnica na Comarca de Imperatriz, no período de 8 a 12 de maio, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, conheceu as instalações da Central de Digitalização e Migração para o PJe instalada na universidade.
 

Treinados

A Central, instalada em agosto de 2021, conta com a participação de 20 acadêmicos do curso de Direito, que foram selecionados e treinados para operar as duas etapas do processo: digitalização do processo físico e migração para o ambiente virtual.
 

Estrutura

O local dispõe de computadores, scanner´s e toda a infraestrutura para realização das tarefas. Nesta primeira fase, os acadêmicos digitalizaram processos oriundos da Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
 

Beleza

A imperatrizense, Lara de Mello Domingues, de 8 anos, participou no último final de semana do Concurso Miss Beleza Fashion Brasil, realizado na cidade de Campo Grande (MS). Ela representou o Maranhão e ganhou o título mais disputado: Mini Miss Brasil Universe 2022. Na ocasião, ela também ganhou os títulos de Mini Miss Talento e Mini Miss Fotogenia. Agora Lara irá para Paris onde vai representar o Brasil e disputar o título de Mini Miss Universo. Boa sorte.
Link
Leia Também »
Comentários »