MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 
 

Tom
O prefeito Assis Ramos, candidato à reeleição, em seu discurso feito na convenção que homologou seu nome, deu o tom de como fará na campanha a partir do dia 26. Enérgico,  vai fazer o comparativo de ações com os outros candidatos que já foram prefeito. Entende que não há melhor discurso do que mostrar o que fez nestes quatro anos do seu mandato para que a população avalie seu trabalho. Nisso, ele está certo, afinal se tem o que mostrar mostre e onde errou, admita que errou tentando acertar. A opinião ficará a cargo dos eleitores que saberão julgá-lo

Obras
Algumas das obras do prefeito. Reformou todas as praças de Imperatriz; fez 22 pontes de concreto; 42 escolas reformadas e reconstruídas; Implantou a Guarda Municipal; Videomonitoramento; Reformou Socorrão e socorrinho; está construindo o Camelódromo e Panelódromo ; Trouxe uma usina de asfalto para nossa; asfaltou o Centro e os bairros; Na sua  gestão não houve greve de servidores e  as escolas estão todas com central de ar e energia SOLAR.

Entregue
De cara nova, a Escola Municipal de Educação Infantil Edelvira Marques, no Conjunto Planalto, foi entregue oficialmente à comunidade escolar nesta quinta-feira, 17. A Unidade de ensino passou por reforma e ampliação da estrutura predial, com investimento na ordem de R$ 419.719,08 oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Necessidade
Suprindo uma necessidade da rede de ensino e da instituição que sempre foi bastante procurada no bairro, a ampliação irá aumentar a oferta de mais de 100 vagas para as crianças da comunidade. Atualmente, são 495 alunos matriculados regularmente, com 20 turmas entre berçário, maternal I e II, 1º e 2º período, para crianças de 1 a 6 anos.

Açailândia
O prefeito Aluísio Sousa (Republicanos) foi  homologado em convenção para disputar à reeleição em 15 de novembro, em Açailândia. O vice é o conceituado médico Roberto Rodrigues (PSD). O gestor diz que vai levar para a campanha seriedade, esperança, motivação e vontade de vencer os problemas de sua cidade.

Registro
Se para a escolha do vice-prefeito em sua chapa, o PSOL demorou até o minuto final da convenção, já para protocolar a ata e seus candidatos na Justiça Eleitoral, foi o primeiro a fazê-lo. Junto com ele a ata do PSL, que não terá candidato a prefeito, e sim a vereador. Está no arco de apoio ao DEM de Assis Ramos.

Gastar
Por enquanto apenas estes dois partidos estão autorizados a abrir seus comitês financeiros e desta forma iniciar a campanha com arrecadação e gastos. Isto porque, quem não tive comitê financeiro não pode contratar ou comprar nada, como adesivos e outros itens da campanha, pois não terá como comprovar.

Produções
O Produtor Cultural Axel Britto participou de uma web conferência com a participação de jornalistas mediado pela jornalista, roteirista e poetisa Melina Guterres, que já trabalhou para UOL, Estadão, Folha de São Paulo e Revista IstoÉ, na qual falou da construção do sucesso do grupo “PRODUÇÕES COLETIVAS”, e recebeu um convite da “Mel Inquieta” para produzir e apresentar um programa de entrevistas semanal pela “REDE SINA “,  com a participação de convidados relevantes, como Pedro Bial e Regina Cazé, dentre outros, e artistas regionais, desconhecidos da grande mídia.  

Coletivas
A Plataforma Digital  Rede Sina existe desde 2015 com uma grade de grandes programações conduzidos por produtores de conteúdos com olhares sensíveis a cultura, as causas sociais e a política, no Brasil e no mundo, através do jornalismo, entretenimento e literatura . O programa a ser conduzido por Axel Britto envolverá somente as atividades artísticas e as predominâncias culturais , cuja estreia está marcada para outubro.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...