MENU

14/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 14/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

Pacote

O secretário da casa civil do estado, Sebastião Madeira acompanhou o governador, Carlos Brandao, durante a sanção do pacote de leis com direitos para as pessoas com Síndrome de Down - as propostas são de autoria do deputado estadual Duarte Júnior Duarte jr.
 

Leis

São 12 projetos aprovados, que tem como objetivo garantir desde direitos a lazer, esportes, saúde, educação, assim como reserva de vagas no mercado de trabalho e gratuidade em eventos culturais e esportivos, para pessoas com Síndrome de Down, no Maranhão.
 

Palestra

Na tarde desta quinta-feira (12), a equipe da Delegacia de Homicídios de Imperatriz realizou palestra educativa sobre Violência urbana e facções criminosas aos alunos da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, na Nova Imperatriz.
 

Alertar

O intuito do encontro com os estudantes foi para “alertar preventivamente os adolescentes e jovens, sobre os perigos de eventuais envolvimentos com uso e abuso de drogas, e outras práticas criminosas”, explica a equipe da delegacia.
 

Saúde

Durante reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado Hildo Rocha, informou que foram discutidos temas de interesse das populações de Barra do Corda, Chapadinha, Grajaú, Lago da Pedra, Governador Luís Rocha, Milagres, Açailândia, São Domingos, Cidelândia e São Francisco do Brejão.
 

Júri

O Tribunal do Júri da comarca de Imperatriz realizará, na próxima semana, três júris de réus que já estão presos, por crimes contra a vida de três vítimas diferentes. Os julgamentos irão acontecer nos dias 17, 18 e 19 deste mês. Wanderson Salazar da Silva, é acusado de abusar e tirar a vida da feirante, Madalena Silva, de 50 anos, em março de 2013.
 

Quem são

Os réus Lucas Lica de Oliveira e Leonardo Lima da Silva, serão julgados por terem tirado a vida de Lucas Breno Gonçalves com disparos de arma de fogo, em janeiro de 2016. Já Eleomar Oliveira do Nascimento, vai à julgamento por ter tirado a vida de Daniel da Silva Nascimento e também por tentar tirar a vida de um outro homem.
 

Busca

Imperatriz, segunda maior cidade do estado do Maranhão, faz parte de uma campanha organizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Programa Busca Ativa do UNICEF. Ele é presente em todo o mundo, e busca ativar estudantes que estão sem frequentar a escola das redes públicas de ensino.
 

Ativa

Durante a mobilização são realizadas várias atividades, como a distribuição de material educativo sobre a importância da matrícula e permanência do aluno na escola; visitas às casas dos alunos ausentes; ligações para os responsáveis e alunos que não estão frequentando, além de rodas de conversa para despertar a conscientização da população.
 

Reflexão

“Somos ansiosos por resultados imediatos, a ponto de impedir o curso natural do tempo. Lembro-me de um flamboyant, plantado na porta de minha casa em Imperatriz. Para minha surpresa, quando lhe caíram as folhas, achando que ele estivesse morto, cortaram-no. Na primavera, ao florir os flamboyants, minha árvore já não existia mais. Vamos que vamos! Bom dia a todos”, Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Leia Também »
Comentários »
Loading...