MENU

11/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Profisco

Com vista em estruturar um grande Plano de Governo, o Maranhão 2050, o governador Carlos Brandão aderiu ao Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil 2 (Profisco 2), uma linha de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Concedido aos estados brasileiros, o Profisco financia projetos de melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal.
 

Devolveu

Parece que lahesio bonfim  não está disposto a apoiar Roberto Rocha para senador, conforme ele tem propagado que tem o apoio de 11 partido para sua reeleição, incluindo o PSC de Lahésio. É que o prefeito de São Pedro dos Crentes, durante um evento em Codó, gravou um vídeo dando a entender que seu candidato a senador é o Pastor Bel, e não Roberto Rocha. Ou seja, está dando o troco no senador que lhe tomou o partido.
 

Rumores

São cada vez mais fortes os rumores de que o deputado federal Josimar de Maranhãozinho ainda pré-candidato a governador pelo PL, pode abdicar do projeto para concorrer à reeleição. Neste cenário, ele e a esposa, a deputada estadual Detinha (PL), disputariam vagas na Câmara dos Deputados.
 

Incógnita

A incógnita é o destino do grupo do parlamentar. Boas fontes garannte que Maranhãozinho fecha com o pedetista. E levaria para o projeto algo em torno de 35 dos seus quase 50 prefeitos aliados. Para ajudar na composição, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, retiraria a pré-candidatura de deputada federal da sua irmã, Lucyana Genésio, para apoiar Josimar e Detinha. Nesse caso, Lucyana seria indicada vice de Weverton. Vale aguardar…
 

Esclarecendo

Acompanhado do secretario de infraestrutura Fabio Hernandez e de engenheiros da obra, o prefeito Assis Ramos Estive  na área que está sendo construída a CEASA, para esclarecer sobre o motivo da demora para a conclusão. A primeira empresa responsável pela obra não conseguiu realizar o serviço, e através de fiscalização do município foi feito o destrato.
 

Licitação

Em seguida foi aberta outra licitação e a empresa ganhadora foi a LÍDER. “ Vamos dar continuidade aos trabalhos, e a previsão de entrega é de 90 dias”, concluiu.
 

Palestra

O jornalista e ambientalista Domingos Cezar esteve fazendo o que tanto gosta: palestra ambiental para alunos da Escola Darcy Ribeiro, na beira do rio Tocantins, na manhã desta terça-feira (10). Depois da palestra, sessão de autógrafos. Os professores optaram em trabalhar o seu livro “Expedições pelos rios Araguaia e Tocantins”. Disse ele.
 

Fiscalizar

Os vereadores de oposição que tem marcado cerrado so0bre a gestão poderiam solicitar a Sinfra estadual que indicasse quais as ruas onde estão trabalhando em suas recuperação o que facilitaria a saber onde estão sendo aplicados os 70 milhões de reais pois os 30 milhões anunciados anteriormente pelo ex-secretário Clayton Noleto, não se sabe onde foram executados
 

Reflexão

“Lembre-se, caminhante: os que permanecem sentados à beira do caminho, têm as mãos mais perto das pedras.” (desconhecido) Não são os grandes obstáculos que nos fazem desistir, mas os que não acreditam que vale a pena tentar. Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras. Elas podem ser alicerce, mas, também, soterram e matam. Vamos que vamos! Bom dia a todos”,padre Felinto!
Link
Leia Também »
Comentários »