MENU

06/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada
19h00 –Vila Nova x Náutico – Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
21h30 – Sport x Tombense – Ilha do Retiro
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 4ª rodada
20h00 – Pacajus x Moto – Ronaldão

Prego batido
E ponta virada. Federação bateu o martelo e disse que Campeonato Maranhense Série B, só em agosto. Falou e disse e ninguém tem de falar mais nada, assim que agem os ditadores da FMF. Opinião dos clubes, que são os que pagam as despesas e sabem onde o nó aperta não vale nada. Só resta aos dirigentes obedecerem e pronto, não há mais nada a fazer.

Invenção
E agora inventaram essa história de pré-série B. Isso foi inventado, para encobrir o erro que a federação vem cometendo e que é contra o Estatuto do Torcedor, desde que criou a Série C. O erro é que os clubes que disputam essa competição, se classificam para a B, dentro da mesma temporada e isso é contra o que dita o Estatuto do Torcedor. Como as demais competições, o campeão e o vice da Série C de 2022 por exemplo, só deveriam disputar a Série B em 2023.

Sub-19
A próxima competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Campeonato Maranhense Sub-19, começa neste sábado, com Itz Sport x Imperatriz. O mando de campo é do Itz Sport e isso quer dizer que o time alvi-verde é quem banca, arbitragem, marcação de campo, segurança, entre outras despesas de uma partida de futebol. Para assistir, o torcedor está convidado e não obrigado, a levar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis, que depois serão transformadas em cestas básicas e distribuídas para pessoas carentes.

Lamentável
Lamentável sob todos os aspectos, a situação do Santa Cruz. É de se lamentar que um clube da tradição da Cobra Coral, um dos grandes do Brasil, com uma torcida fantástica a maior de Pernambuco, esteja vivendo essa situação. Caiu para a Série D e atualmente ocupa a lanterna do grupo 4 da competição, com 1 ponto ganho, fruto de um empate em 3 jogos. O Mundão do Arruda, está só as arquibancadas, infelizmente.

Maranhenses
Os clubes maranhenses no Brasileirão B e D. O Sampaio, só joga na próxima segunda-feira (9), contra o CRB, às 20h, no Rei Pelé em Maceió. O Moto, encara hoje o Pacajus, às 20h, no Ronaldão. Pacajus, para quem não sabe é uma cidade que pertence a área Metropolitana de Fortaleza. O Juventude-Samas, único que joga em casa, nesta rodada da série D, recebe o Tocantinópolis no Pinheirão. O Moto é o segundo colocado do grupo 2 da Série D, enquanto o Juventude-Samas, é o sétimo e vice lanterna do grupo. O Sampaio em queda, é o 14º colocado na Série B.

CURTINHAS
Um empate que caiu do céu para o Flamengo, esse contra o Talleres na noite de quarta-feira***Time Argentino deu trabalho***Noite de quarta-feira em que até o Fluzinho venceu na reestréia de Fernando Diniz***O atacante William Bigode, esqueceu o seu futebol em São Paulo***Luiz Henrique, praticamente se despediu do Fluminense quarta-feira e com gol, já que marcou o da vitória***Imperatriz suspendeu as contratações e já houve nova conversa com o treinador Dejair Ferreira e os seis jogadores anunciados***O Sub-19, apronta hoje e estréia amanhã no Maranhense Sub-19, às 15h30, no Frei Epifânio***Japão é o atual presidente do JV Lideral, que vai disputar o Campeonato Maranhense Série C, dessa temporada***Pela ordem: Japão, Coreia do Sul e Argentina***Esses são os adversários da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo do Catar***Esse amistoso contra a Argentina deve unir último ao agradável, já que deve valer também o jogo pelas eliminatórias o chamado jogo da Anvisa, que foi suspenso porque a Seleção Portenha infringiu normas brasileiras vigentes na época contra o Covid 19.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »