MENU

05/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada
19h00 – Fortaleza x River Plate – Castelão
21h00 – Bragantino x Vélez Sarsfield – Nabi Abi Chedid
23h00 – Alianza Lima x Colo-Colo – Nacional Lima
Copa Sul-Americana – fase de grupos – 4ª rodada
19h15 – Everton x São Paulo – Viña Del Mar
19h15 – Unión Santa Fé x Oriente Petrolero – 15 de Abril
21h30 – Universidad de Quito x Santos – Olímpico Atahualpa
21h30 – Banfield x Unión La Calera – Florencio Sola
21h30 – Ayacucho x Jorge Wilistermann – Garcilaso De La Veja

Vixe
O árbitro Alexandre Vargas, detonou o Sampaio Corrêa, no relatório enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Alexandre Vargas Tavares de Jesus, do Rio de Janeiro, apitou Sampaio e Operário do Paraná, sábado passado, jogo que terminou empatado em 1 a 1. O árbitro citou no relatório que componentes da comissão técnica boliviana, arrombou a porta que dá acesso aos vestiários destinada a arbitragem e o ameaçou, junto com os assistentes.

Citados
No relatório, que é de conhecimento público, porque está exposto no site da CBF, os citados na súmula como as pessoas que fizeram ameaças aos árbitros, foram o preparador físico Arlindo Júnior e Henrique Soares Furtado, analista de desempenho. Segundo o relatório, Henrique Soares foi o mais contundente nas ameaças. Eu já disse aqui mesmo nessa coluna, será que a CBF só vai tomar providências quando acontecer o pior? Ameaças contra árbitros estão se tornando constantes. Ano passado, quase que um é morto durante um jogo, pois levou vários chutes na cabeça, desferidos por um jogador.

Opnião
Cada um tem sua opnião e respeito todos. Mas assisti esse jogo, Sampaio x Operário do Paraná, e não vi nada de anormal para tanta reclamação contra esse árbitro Alexandre Vargas. O jogo tinha o VAR, que quando precisou, foi acionado. O que se viu foi mais uma vez, o Sampaio jogar mal, e não conseguiu vencer o Operário. O pênalti existiu sem contestação. Acho que as reclamações foram mais para tentar cobrir os erros do time.

Agosto
A FMF realizou uma reunião via internet e no que se refere ao e Campeonato Maranhense da Série B, só iniciará mesmo em agosto, como já tínhamos falado anteriormente aqui mesmo nessa coluna. Ao contrário de anos anteriores, a Série B desse ano, terá sete concorrentes às duas vagas para a elite em 2023. Isso porque ao contrário do que foi informado, cinco e não quatro equipes estão aptas para disputar a Série B: Imperatriz e Bacabal, que cairam ano passado, além de Maranhão, Timon e o Tupã, que a gente não colocou na lista. São essas cinco equipes e mais o campeão e o vice da Série C.

Risco
Como a FMF não aceita opnião de ninguém, foi ventilado uma mudança na fórmula de disputa, mas a entidade sequer colocou em discussão. Isso para evitar um confronto em uma semifinal entre Imperatriz e Maranhão, por exemplo, que deixaria uma das duas equipes fora da elite mais um ano. No caso do Maranhão, seria dois anos. Portanto, seja lá o que Deus quiser e só resta o Cavalo de Aço ir à luta.

CURTINHAS
A grande novidade no Campeonato Maranhense Série C, desse ano é o JV Lideral, que desde 2010 está sem atividades, encerradas logo após o Trator do Camaçari, conquistar o título maranhense de 2009***Segundo a Coluna foi informada, um empresário de Colinas do Maranhão, é quem vai comandar o time na competição***Nesse caso, serão duas equipes de Imperatriz, pois além do JV Lideral, tem o Itz Sport, que já vem disputando a competição há três anos***Esse caso do Sampaio, não foi o único no último fim de semana***No jogo Atlético Mineiro e Goiás, pessoas do Atlético Mineiro, fizeram o mesmo com os árbitros do jogo***Por isso que a imprensa vem alertando a CBF, para tomar uma medida, antes que problemas maiores possam acontecer***Esse negócio de advertência, multas de algumas merrecas, entre outras passadas de mãos na cabeça, não resolvem***Os afazeres são tantos que terça-feira, dia 3 de maio de 2022, não mencionei essa data tão significativa para todos nós que vivemos o cotidiano de O PROGRESSO***Parabéns pelos 52 anos***O Expressão Regional, está ficando coroa.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »