MENU

05/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Liberdade

“Não podemos permitir liberdade de expressão com finalidade criminosa, como acontece nas redes sociais através das_fake news. Isso tem que ser barrado”, recado dado pelo pré-candidato a deputado federal Lobão Filho e que concordo plenamente.
 

Patrimônio

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Imperatriz aprova o Projeto de Lei ordinária nº15/2022, de autoria do Executivo, que torna patrimônio material e tomba o imóvel da Vila do DNER e os seus acessórios (área de convívio social, desporto e lazer como piscina e quadra. Ficam como bem imaterial do povo de Imperatriz, as competições esportivas e os eventos de lazer e integração social realizadas no imóvel.
 

Diretora

O deputado Rildo Amaral acompanhou a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campestre e  parabenizou o novo presidente da Casa, Cláudio Rezende, e desejando uma positiva gestão a todos!
 

Obras

Campestre é um município que tem  um grande carinho, e que já teve a oportunidade de levar diversas obras e ações entre elas: iluminação de dois campos de futebol, construção da Areninha e de praças públicas, pavimentação de ruas, aquisição de duas ambulâncias e a entrega de centenas de cestas básicas às famílias vulneráveis.
 

Alimenta

Programa Alimenta Brasil injeta 12 mil reais mensais na conta de 13 pequenos agricultores do município de Governador Edison Lobão. Eles fornecem parte da produção local para o banco de alimentos da secretaria de Agricultura. Além de legumes, hortaliças e frutas é fornecido peixe e aves. Produtos são distribuídos para o hospital municipal e secretaria de Assistência Social.
 

Sinais

No dia 24 de abril celebramos o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Em 2002, na mesma data, a Lei 10.436 reconheceu a Libras como meio de comunicação e expressão da comunidade surda. Para comemorar essa data, acadêmicos e professores do curso de Psicologia da Fest, prepararam apresentações do conteúdo adquirido em sala de aula. Nessa ocasião, foram convidados membros da comunidade surda para prestigiar o evento.
 

Reunião

Foi realizada na Câmara dos Deputados, na tarde de quarta-feira (27), a primeira reunião presencial, após dois anos da pandemia, da Bancada Federal do Maranhão, coordenada por pelo deputado Cléber Verde. Compareceram 16 deputados federais, os três senadores do Estado, além de 22 prefeitos, bem como o presidente da FAMEM, Erlânio Furtado Luna Xavier, vereadores, secretários e assessores.
 

Municipalista

Na oportunidade, além de ouvir as reivindicações dos gestores dos municípios, debateram sobre importantes pautas municipalistas, como a manutenção de rodovias e formas de melhorar a qualidade de vida do povo maranhense, em especial daqueles afetados pelas enchentes que atingiram nosso Estado. Também se discutiu a inclusão do Maranhão no Programa Calha Norte - PCN, que atua na promoção do desenvolvimento regional e coordena ações na área de infraestrutura. O PCN atende aos estados do Norte, do Centro-Oeste e do Nordeste do Brasil; no entanto, apenas dez municípios maranhenses estão incluídos em suas ações. Na condição de coordenador da Bancada, um dos meus compromissos é incluir todos os municípios do Estado no PCN.
 

Posse

Está prevista para hoje a posse do  suplente de vereador Manoel Leão, na Câmara de Davinópolis na vaga do  Edson Lima Leal, mais conhecido como “Buguila”. Preso em Brasilia por suspeição de atuar no crime organizado e que teria desviado mais de 300 milhões. Será o sétimo mandato do Leão
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »