MENU

04/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada
19h00 – Colón x Cerro Porteño – Cemitério de Elefantes
19h00 – Talleres x Flamengo – Mario Kemps
21h00 – Always Readdy x Boca Junioro – Hernando Siles
21h00 – Deportivo Cali x Corinthians – Colosso de Palmaseca
23h00 – Tolima x Ind. Del Valle – Manuel Murilo Toro
23h00 – Sporting Cristal x Universidad Lima – Nacional de Lima
Copa Sul-Americana – fase de grupos – 4ª rodada
19h15 – Metropolitanos x Montevideo – Olímpico de La UCV
19h15 – Atlético-GO x Defensa Y Justicia – Antonio Accioly
19h15 – Antofogasta x LDU – Centenário Regional
21h30 – Barcelo Guayaquil x Lanús – Monumental de Barcelona
21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã

Suspenso
Diante da falta de sensibilidade da FMF, que tem o costume de deixar tudo para última hora, a diretoria resolveu suspender temporariamente o ciclo de contratações. Essa situação vai perdurar até a federação definir a data de início do Campeonato Maranhense Série D. O Imperatriz já contratou seis jogadores e estava montando o time tranquilamente.

Muda
Há vários dias que a imprensa vinha falando que a Série D maranhense, iniciaria em julho. Mas a FMF, ficou muda durante todo esse tempo, ou seja nem desmentia e tampouco confirmava. Quando é agora disse que a competição só daqui a 90 dias e pelos cálculos feitos, o certame só começa em agosto. O Imperatriz vinha contratando jogadores, pensando que realmente a competição começaria em julho. Agora teve de dar um tempo.

Confirmado
Pelo menos, no que se refere ao Campeonato Maranhense Sub-19, foi confirmado para iniciar no dia 7 de maio, próximo sábado. Imperatriz x Itz Sport, às 15h30, Estádio Municipal Frei Epifãnio. Entrada um quilo de alimento não perecível. O Imperatriz vai iniciar busca a uma das vagas para a Copa São Paulo Júnior de 2023. Se não conseguir nesta competição, ainda terá chance, com a Copa Maranhão.

Seis meses
O Corinthians divulgou na noite desta segunda-feira que o volante Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e a tendência é de que fique, pelo menos, seis meses fora de combate. Ele já iniciou tratamento no CT Joaquim Grava. Lmentável, mas todo jogador de futebol pode ter um problema como esse. Paulinho não foi o primeiro e não será o último.

Olha o Papão
O treinador Júlio César Nunes, parece que acertou de vez o time do Papão do Norte. Iniciou meio claudicante, mas com as duas vitórias, ambas por 3 x 0 sobre o 4 de Julho e Juventude-Samas, deu um alento a torcida rubro-negra. Com esses resultados, o Moto é o segundo colocado do grupo 2 da Série D, com 6 pontos, os mesmos do líder, Fluminense-PI, que entretanto tem 6 gols de saldo e o Papão, 3.

CURTINHAS
Federação continua com a pecha de ser madastra dos clubes***Já podia iniciar logo esse raio de Campeonato Maranhense Série B, mas não, fica postergando***Começando em agosto, certamente vai terminar lá para novembro, justamente na época da Copa***Isso contraria determinação da CBF, que competições têm de chegar ao fim antes do início da Copa***Povo fala em calendário maluco***Mas isso não acontece só aqui não, é na Europa, Asia, América, onde tem futebol***Os clubes, precisam faturar, para pagar os salários milionários dos seus jogadores***Veja por exemplo, o Gustavo Scarpa (Palmeiras), que é um bom jogador, mas não é um craque, tá pedindo R$ 800 mil para renovar e isso é só o salário, porque tem direito de imagem, luvas, entre outras regalias***Tem de correr e haja competições***Esse é o mundo do futebol profissional***Tô falando de Gustavo Scarpa, avalie jogadores como Gabigol, De Arrascaeta, Hulk, entre outros, que ganham os tubos.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »