MENU

03/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/05/2022 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

     

Repolho Roxo Refogado ao Vinho é uma receita prática e deliciosa. Acompanha muito bem arroz branco e batatas cozidas.

Repolho Roxo Refogado ao Vinho – Ingredientes: 1 repolho roxo pequeno cortado em tirinhas finas; 3 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola pequena ralada; 3 cravos da índia; meio copo de vinho branco seco; sal a gosto. Preparo: Numa panela, aqueça o azeite, junte a cebola e os cravos e deixe dourar levemente. Acrescente o repolho e o vinho. Adicione sal a gosto e cozinhe lentamente, em fogo baixo até o repolho ficar ligeiramente macio. Sirva a seguir. Variação: Se quiser, junte uvas passas no final do preparo. Vai bem como acompanhamento de carnes e aves assadas e também com arroz branco e batatas cozidas.

 

A geleia é um modo delicioso de se conservar frutas. Experimente a geleia de Figo Maduro que pode servir como acompanhamento de sorvetes.

Geleia de Figo Maduro – Ingredientes: Meio quilo de figos maduros; 1 xícara (chá) de açúcar; ¼ xícara (chá) de água; 3 fatias de limão sem casca. Preparo: Lave os figos e com uma faca pequena e afiada, descasque-os. Pique grosseiramente e reserve. Numa panela, ferva a água com açúcar durante 5 minutos. Junte o figo e as fatias de limão. Cozinhe até ficar transparente, aproximadamente vinte minutos. Retire as fatias de limão. Coloque em recipiente tampado e conserve em geladeira. Dica: A geleia de figo pode ser consumida com torradas, mas também serve para incrementar recheios diversos e como acompanhamento de sorvete.
 

Espinafre Delicioso

Ingredientes: 1 maço de espinafre; 2 colheres (sopa) de margarina; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de leite; sal e pimenta do reino à gosto; 1/2 lata de creme de leite; queijo parmesão ralado a gosto. Preparo: Coloque o espinafre lavado em uma panela e leve ao fogo até murchar. Espere esfriar, esprema com as mãos para soltar a água e pique. Reserve. Na mesma panela, derreta a margarina, junte a farinha de trigo e mexa até dourar. Retire do fogo e adicione o leite, aos poucos, mexendo para não empelotar volte ao fogo. Tempere com sal e pimenta do reino. Junte o espinafre reservado e o creme de leite, mexa bem retire do fogo antes que ferva. Coloque em uma travessa e polvilhe com queijo. Sirva a seguir.
 

Bolo de Pêssego e Abacaxi

Ingredientes: 1/4 xícara de manteiga ou margarina; 1/4 de xícara de açúcar mascavo ou comum; 5 metades de pêssegos com calda; 5 fatias de abacaxi em calda bem escorridas e secas; cerejas ao marasquino para decorar; 1 1/4 de xícara de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de fermento em pó; 1 xícara de açúcar; 1/4 de xícara de margarina; 3/4 xícara de leite; 1 colher (chá) de baunilha; 1 ovo. Preparo: Derreta a manteiga ou margarina e espalhe de modo uniforme no fundo de uma fôrma redonda de 24 cm de diâmetro. Salpique com açúcar mascavo ou comum. Arrume as fatias de abacaxi, intercalando as de pêssego, sobre a mistura de manteiga e açúcar. No centro das fatias de abacaxi coloque as cerejas. Peneire a farinha, o fermento em pó e o açúcar numa tigela grande. Junte a margarina e o leite. Bata por mais dois minutos na batedeira, usando a espátula para misturar a massa que fica nas bordas. Junte a baunilha e o ovo. Bata por mais dois minutos. Coloque a mistura na fôrma sobre as frutas. Asse em forno moderado, preaquecido (180º), por 45 minutos, ou até que, enfiando um palito, este saia seco. Deixe esfriar por mais dois minutos. Coloque um prato sobre a fôrma, vire-a e desenforme. Sirva ainda morno. Se desejar, sirva o bolo com creme de leite batido.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »