MENU

03/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada
19h15 – Deportivo Táchira x Emelec – Pueblo Nuevo
19h15 – The Strongest x Atlhetico-PR – Hernando Siles
19h15 – Caracas x Libertad – Olípico De La UCV
21h30 – Independiente x Palmeiras – Olímpico Pátria
21h30 – Estudiantes x Nacional-URU – José Luis Hirschi
21h30 – América-MG x Atlético-MG – Raimundo Sampaio
Copa Sul-Americana – fase de grupos – 4ª rodada
19h15 – Cuiabá x Racing – Arena Pantanal
19h15 – River Plate (URU) x Melgar – Centenário
21h30 – 9 Outubro x Independiente Medellin – Jocay
21h30 – Ceará x La Guaíra – Castelão
21h30 – General Caballero x Independiente – Ricardo Gregor
Campeonato Brasileiro Série B – jogo atrasado 5ª rodada
21h30 – Náutico x Guarani – Aflitos
Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada
19h00 – Bahia x Londrina – Fonte Nova

Sucesso    
Foi encerrada com sucesso, mais uma edição – a sexta desde que foi criada a Novaliga – da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite. No Módulo A, Motordiesel/Motorgasolina, sagrou-se bi-campeão, em decisão novamente contra o Autogiro, no B, o Representantes ficou com o título, em disputa contra a Coca Cola e no C, o Ferrogil ficou com a taça em decisão com o Carimbos Aliança.

Mudanças
A edição de 2023, a sétima, já vai começar a ser alinhavada e, com certeza, com mudanças para o bem da competição. Isso para evitar que duas equipes de uma mesma empresa, cheguem a final como ocorreu nos últimos dois anos. Claro e evidente que não tem nada de anormal nisso, mas para o bem da transparência da competição, que já é insofismável, mas que se busca a perfeição. Uma competição sem máculas e que movimenta todos os anos por quatro meses, a economia da cidade. Todos estão de parabéns.

Agosto
Pelos cálculos, já que o diretor de competições da FNF-MA, Hans Nina, disse que o Campeonato Estadual da Série B, só em 90 dias, a competição só começa em agosto. E a situação de clubes, como o Imperatriz, que já está contratando jogadores para a competição, como é que fica? Acho que a Federação está muito devagar para o meu gosto e os clubes que estão inseridos neste contexto da Série B, deveriam se reunir para cobrar celeridade da entidade.

Série C
Antes da Série B, tem de acontecer a Série C, para que sejam selecionados dois times, que se incorporarão à Sperie B, formando seis para a disputa dessa competição. E ninguém sabe quando essa competição será realizada. Sem a Série C, não pode ser realizada a B. Vão dizer o mais fácil, que o Imperatriz se precipitou em iniciar contratrações sem saber quando iria iniciar a competição.

Por pouco
O meia Jean Carlos não agrediu a árbitra Debora Cecília, na decisão do título entre Náutico e Retrô, sábado passado, porque a árbitra que é FIFA, não afinou e deu um empurrão no jogador, não permitindo aproximação. Jean Carlos realmente deu uma cotovelada no zagueiro Renan Dutra. Nessa mesma coluna já foi dito, ou a CBF, por meio do TJD, toma providência, ou se vai ver jogador, treinador, componentes de comissões técnicas, surrar árbitros e árbitras. Tá ficando insuportável, esse estado de coisa. Não se vê isso em qualquer outro lugar do mundo.

CURTINHAS
E além disso tudo, ainda estamos vendo a dona Conmebol, assistir passivamente atos de racismo na Libertadores e Sul-Americana***Tá ficando difícil a coisa e providências enérgicas têm de ser tomadas***Acho que além de punir os clubes, tem de pegar esses torcedores vagabundos e os colocarem nas grades e bani-los dos estádios***Flamengo de Paulo Sousa já tem um padrão, irritar a torcida***Flamengo levou um gol de bicicleta do modesto Altos do Piauí***Essa é a Copa do Brasil***Mas o que interessou mesmo para o Altos foi a grana arrecadada que ultrapassou R$ 3 milhões***Excelente para o time piauiense***E o Fluzinho***Mas avisei, o Tricolor Carioca não tem time, conquistar o Carioquinha não serve de parâmetro para testar um time, mesmo que tenha sido contra o Flamengo***Eu disse que o Flu, ia perder para o Curitiba não deu outra***Resultado, amanheceu segunda-feira na 14ª posição, apenas a três degraus na zona de confusão***E os tricolores sabem quem é o próximo adversário, o Palmeiras no Allianz Parque***Se preparem para amanhecerem a próxima segunda-feira na zona de rebaixamento.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »