MENU

27/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 27/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Balanço

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (25), o Major Anderson, comandante do 3° BPM, divulgou um balanço final sobre a Operação Tiradentes, realizada durante o final de semana nos bairros atendidos pelo batalhão, em Imperatriz. 5 armas de fogo foram apreendidas. Além disso, 10 veículos foram recuperados e em um desses casos, seis homens foram presos. Dois homicídios foram registrados na área do 3° BPM. “Os resultados de ocorrências durante esse final de semana foram mais expressivos exatamente por causa da operação”, afirmou o Major Anderson.
 

Revitalizando

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) já revitalizou mais de 30 faixas de pedestres na cidade, em 2022. O objetivo é reforçar a segurança de pedestres e condutores no tráfego urbano de Imperatriz. Além da manutenção de faixas e placas, vamos continuar implementando novos dispositivos para reforçar a sinalização viária de nossa cidade. Revitalização das faixas na Avenida Dorgival e na rua Piauí, próximo aos shoppings Tocantins e Timbira.
 

Autismo

O mês de abril marca a Conscientização Mundial do Autismo. Pensando em celebrar a causa e com objetivo de levar compreensão e sensibilização às pessoas, os acadêmicos do 6º período de Psicologia da Fest realizaram panfletagem no último sábado, 23, com apoio da Escola Triunfo . A ação aconteceu no Imperial Shopping e alcançou cerca de 300 pessoas. A importância em debater o assunto é de difundir informações e enfrentar os preconceitos e estigmas que existem em relação às pessoas com autismo.
 

Vencendo

A imperatrizense Rayssa Leal, de 14 anos de idade, é a campeã de street no X-Games, um dos maiores torneios de skate do mundo. Fazendo história, ela se tornou a mais jovem campeã a vencer na modalidade. O torneio aconteceu no Japão, na madrugada deste domingo (24). Campeã do street feminino, conquistou a sua primeira medalha de ouro no campeonato e comemorou nas redes sociais, “minha primeira medalha no XGames é douradinha!”.
 

Cirurgia

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pré-candidata a deputada federal, anunciou nesta segunda-feira, 25, durante reunião de lideranças do partido, que suspenderá sua pré-campanha temporariamente para se submeter a “uma pequena cirurgia”.
 

Boatos

Aos aliados, a emedebista contou que descobriu um fungo e que precisará passar por um procedimento em São Paulo. Ela disse esperar estar recuperada em uma semana. E acrescentou que decidiu compartilhar o problema com os colegas de partido antes de viajar para evitar boatos.
 

Semana

“Essa semana que vem eu vou até São Paulo. Eu tive um problema de fungo, então eu vou até lá e vou fazer uma pequena cirurgia na segunda-feira [dia 2 de maio]. Espero que não demore muito e que eu esteja de volta uma semana depois. Mas só para que vocês saibam, porque daqui a pouco vão me matar, porque vocês sabem que quando acontece isso as pessoas começaram inventar uma porção de coisas”, declarou.
 

Reflexão 

“Fala-se muito de bravuras e conquistas pessoais. Porém, um número incontável de outros que as realizam, são anônimos, e querem permanecer assim. A verdadeira audácia está naqueles que partem em segredo, e morrem em missão. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Paz”. Padre Felinto.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90