MENU

26/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 26/04/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Racha

Repercute na imprensa nacional a queda-de-braço no PT do Maranhão sobre apoio na eleição para governador. O partido está decidido a apoiar Carlos Brandão (PSB), mas várias lideranças petistas estão dispostas a ficar com o senador Weverton Rocha (PDT). “Oficialmente, o PT no Maranhão jura que irá apoiar o candidato do PSB ao governo do estado, Carlos Brandão, atual governador que trocou o PSDB pelos socialistas justamente para ter o apoio do petismo. No escurinho da eleição, no entanto, parte do petismo maranhense vai mesmo é trair o PSB e apoiar o candidato do PDT ao governo maranhense, Weverton Rocha. A turma nem faz questão de esconder essa dupla jornada. Veja o que aconteceu nesta quarta no estado”, destacou o jornalista da Veja Robson Bonin, na coluna Radar. Na semana passada Bastidores comentou sobre o assunto, após lideranças petistas da chamada “ala minoritária” realizarem um ato em São Luís, em apoio à pré-candidatura do pedetista. O PT deve indicar o vice de Brandão, o ex-secretário da Educação, Felipe Camarão. 
 

Representante

Lotado no cartório eleitoral da 4ª Zona, em Caxias-MA, o servidor Volgane Oliveira Carvalho foi designado pelo Tribunal Superior Eleitoral como representante da região Nordeste na Comissão Executiva da Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação, instituída pela Portaria 318/2022 com o objetivo de promover ações e eventos para reforçar a transparência e a integridade das instituições eleitorais perante a sociedade brasileira. A nomeação de Volgane Carvalho foi comunicada ao TRE-MA através de ofício assinado pelo ministro Edson Fachin, presidente do TSE, que levou em consideração o resultado histórico de comprometimento e do extraordinário senso de responsabilidade laboral do servidor. Dez pessoas nomeadas pela Presidência do TSE integram a Comissão Executiva Nacional.
 

De volta 

O ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Edivaldo Holanda Junior (PSD), retomou a sua pré-campanha no interior. Neste fim de semana, Edivaldo esteve em Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, e Lago da Pedra, no Médio Mearim, onde se reuniu com apoiadores. Está confiante. 
 

Maior

De acordo com informação da Agência Senado, mesmo depois da janela partidária, em que deputados e senadores mudaram de partido, e ainda a fusão PSL/DEM, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) manteve o posto de maior bancada partidária do Senado, com 12 representantes. Atualmente, estão representados na Casa 16 dos 32 partidos regularmente registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A segunda maior bancada do Senado é a do Partido Social Democrático (PSD), com 11 senadores. O Partido Liberal (PL) tem 9 senadores. Podemos e União Brasil, 8 cada um. Progressistas (PP) e Partido dos Trabalhadores (PT) têm cada um 7 representantes, seguidos de Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com 6 e Partido Democrático Trabalhista (PDT) com 4. O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) têm 2 senadores cada. Cinco partidos contam com apenas um representante cada no Senado: Cidadania, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Cristão (PSC), Rede Sustentabilidade e Republicanos.
 

Reação

“Tem pré-candidato que não conhece o estado em que vive. E ainda fica dando entrevista com informações erradas. Dá uma olhada neste vídeo”. A afirmação é do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), tendo como alvo o também pré-candidato Lahesio Bonfim (PSC), que disse que no Maranhão existe apenas um frigorífico.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »