MENU

26/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 26/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Aniversario

Os preparativos para a festa dos 40 anos da cidade de Estreito estão a todo vapor. O prefeito Léo Cunha determinou a todos os secretários que os mínimos detalhes sejam observados e afinados, tudo para que a população seja a atração principal da festa. O município comemora no próximo mês os seus 40 anos e a festa promete muito, não apenas as atrações, mas também, no aquecimento da economia local. 
 

Economia

Além da rede hoteleira e gastronomia do município, Léo Cunha quer proporcionar oportunidade aos pequenos empreendedores do município, permitindo e fomentando a venda de produtos e serviços durante a festividade. A festa começará no dia 08 de maio, no dia das mães e se estenderá até dia o dia 12. A festa já tem confirmado uma atração musical de peso, Raí Saia Rodada comandará a festa no dia 11, um show gratuito e inesquecível para a população. 
 

Segredo

A segunda atração musical é mantida em segredo e deve ser revelada na próxima semana, segundo se apurou também será uma atração de peso. As bandas locais também terão espaço, o prefeito fez questão de contemplar os artistas locais.  Além dos shows, haverá lançamento e inauguração de obras, show de prêmios, atrações culturais, apresentações locais e oferta de diversos serviços. O prefeito Léo Cunha destacou que o aniversário marca não só os 40 anos da cidade de Estreito, mas a volta dos eventos abertos ao público.
 

Bolo

O aniversário dos 40 anos de Estreito promete, não só para a população local como para todas as cidades da região que devem prestigiar o evento. A festa deve acontecer na Avenida Santos Dumont, o novo cartão postal de Estreito, um local que foi revitalizado após o período de chuvas.

Poço

Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores do povoado Carrapicho, área rural de Senador La Rocque, o prefeito Bartolomeu Alves autorizou início da obra de perfuração de um poço artesiano na comunidade. O sistema de abastecimento de água vai beneficiar centenas de famílias que há mais de 10 anos vivem o dilema de falta d’água. O benefício é fruto de uma emendar parlamentar do deputado federal Hildo Rocha, de quase R$ 300 mil.

 

Mais

Deputado Hildo Rocha consegue polo IFMA para o município de Governador Edison Lobão. Na sexta-feira, dia 22 de abril, o prefeito Geraldo Braga recebeu do reitor do Instituto Federal do Maranhão IFMA em São Luís, autorização para implantação do polo IFMA no município de Governador Edison Lobão-MA. Durante ato de entrega da documentação, o deputado federal Hildo Rocha, responsável pela criação do polo da instituição no município estava presente. Na oportunidade Geraldo Braga fez agradecimentos ao parlamentar que estava aniversariando na data.
 

10 anos

Na semana passada, o secretário Alcemir Costa esteve reunido com o coordenador da Rede Municipal de Saúde Mental para organizar a programação do mês de maio. O município apresentará os avanços e conquistas na rede, que completa 10 anos sem manicômios ofertando serviço humanizado. O Dia “D” será em 18 de maio, que é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, com tema central manicômio nunca mais: somos livres.
 

Reflexão

“O homem não é a soma do que tem, mas a totalidade do que poderia ter.” (Jean-Paul Sartre, filósofo francês, nascido em 1905). É mais fácil contabilizar o que se possui do que aquilo que nos falta. Nossos desejos são infinitamente maiores do que já conseguimos. O futuro é desconhecido e se manifesta na inquietude de que neste mundo, nada nos basta. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos! (Padre Felinto).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »