MENU

20/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 20/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Imóveis

O mercado imobiliário imperatrizense vem se movimentando bem neste ano de 2022 com novos lançamentos de casas e apartamentos, garante o empresário Ademar Mariano mostrando que a rede bancária tem dinheiro disponível para novos financiamentos. Ele lembra que muita gente compra imóveis para investimentos
 

Esclarecendo

Recebi da Secretaria de Educação do município de São Miguel -TO, a seguinte nota sobre o caso dos alunos que ficaram com mal estar após ingerir alimentos. “No último dia 12 de Abril  11 ( onze) estudantes de uma de nossas UE - Escola Municipal João Pessoa do turno matutino  e 01 (um)  da Escola Estadual São Miguel sentiram  mal estar e deram  entrada na Unidade de Saúde da Família José de Sousa Noleto de São Miguel do Tocantins,  todos apresentando os mesmos sintomas (dor abdominal e vômitos). A equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Secretaria da Saúde esteve no local para investigar o caso; segundo o relatório emitido após a vistoria na cantina, não foram encontrados produtos da merenda com prazo de validade vencido.
 

Amostras

 Além disso, amostras da água do bebedouro e caixa d’água foram encaminhadas para análise no laboratório LACEN em Araguaína- TO. O uso da água da escola foi suspenso até a chegada do resultado. Segundo informações dadas na UBS pelos alunos e pais, a maioria não ingeriu a merenda da escola, mas o lanche que levaram de casa. Reiteramos que todos os estudantes foram atendidos  imediatamente pela equipe da saúde e estamos empenhados em esclarecer as causas do ocorrido”.
 

Expofest

As inscrições para o III Concurso Cultural da Fest (EXPOFEST) já estão abertas. O evento, que é promovido anualmente pela faculdade, acontecerá nos dias 30 e 31 de maio. O concurso tem a intenção de valorizar a criação e produção artística dos acadêmicos da instituição e demais interessados. As modalidades de apresentação serão seis: Artes Cênicas; Artes Visuais; Produção Audiovisual; Performance; Música e Texto. Confira o edital completo no site: fest.edu.br. Para mais informações entre em contato no número: (99) 99143-4420.
 

Mulher

A primeira-dama do município de Itinga do Maranhão, Rosângela Vidal, é mais um nome forte que vem para reforçar a nominata do PL nas eleições de outubro. A mulher do prefeito Lúcio Flávio anunciou pré-candidatura a deputada estadual. 
 

Comemorou

Em anúncio de filiação, o diretório estadual do PL comemorou a ida de Rosângela para a agremiação. “A família do PL no Maranhão está muito alegre de ter Rosângela Vidal em nosso partido. Essa mais nova filiada contribuirá com os alicerces de uma nova etapa na política maranhense”.
 

Reflexão 

“Meu respeito por quem trabalha para fazer esse mundo melhor; por quem erra, pede desculpas e recomeça tentando acertar. Minha admiração por quem tem consciência de não saber de tudo, e de que precisa sempre aprender. Meu encanto por quem descobre a arte de viver em paz. Gratidão por quem não aponta o dedo na direção do outro, mas para o caminho a seguir. Vamos que vamos. Bom dia a todos”. Padre Felinto.
.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »