MENU

19/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Produtor

Um antigo pensamento entre os produtores rurais de Imperatriz volta a rondar a cabeça deles este ano e que já e motivo de discussão. Trata-se do lançamento ou de apoiar um candidato que comunique com seus pensamentos em relação a setor produtivo rural. Pelos debates que estão sendo feitos atualmente os produtores esperam até o dia 30 de maio para anunciarem a decisão se lançam um candidato do setor ou a quem irão apoiar. Uma ideia realmente positiva se for levada adiante, pois já houve esta mesma discussão e  foi dado para trás.
 

Titulo

Todos a partir de 16 anos têm até o dia 4 de maio para pedir a primeira via do título de eleitor ou regularizá-lo a tempo de votar nas Eleições de 2022. Neste ano, os brasileiros escolhem presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.
 

Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário das Eleições 2022. O primeiro turno acontecerá em 2 de outubro, enquanto que o segundo turno foi marcado para o dia 30 do mesmo mês.
 

Nota

O senador Roberto Rocha (PTB), emitiu nota a respeito de noticias dando conta do seu envolvimento em ilegalidade com emendas disse ele “Fui surpreendido com a inclusão do meu nome em inquérito sobre desvio de emendas parlamentares, segundo matéria publicada neste domingo, 17 de abril, no jornal Folha de São Paulo. Afirmo que os atos apurados não dizem respeito à minha atuação parlamentar.
Trata-se de ilações a partir de anotações feitas à mão, à margem de planilhas onde consta simplesmente o sobrenome Rocha. Por conta disso alguém afirmou acreditar serem dívidas entre duas pessoas “com a possível participação do senador Roberto Rocha”.

 

Vago

“Nada mais vago e impreciso que tal afirmação, sem qualquer fundamento em fatos. Informo ainda que não tive jamais conhecimento oficialmente sobre o fato, tampouco fui procurado para qualquer esclarecimento. Se apurassem minuciosamente veriam que não tenho rigorosamente nenhum envolvimento com o fato investigado. Aguardo sereno que o desfecho das apurações constate o que todo o Maranhão sabe sobre a retidão da minha vida como político e cidadão”, concluiu.
 

Estreia

A estreia do peso-médio maranhense Caio Borralho no UFC não foi como ele esperava. Após quase três rounds de domínio sobre o russo Gadzhi Omargadzhiev, que vinha invicto em 13 lutas no MMA, o brasileiro conectou uma joelhada ilegal na cabeça do rival no terceiro round. Como Omargadzhiev não retornou para a luta, o árbitro decidiu considerar as papeletas dos juízes, que apontaram vitória do brasileiro por decisão unânime (triplo 29-27).
 

Reflexão

“Berühre nicht alte Wunden” (Não toque em velhas feridas - provérbio alemão) Não é sábio reabrir velhas feridas. Se guardares mágoa, estarás apenas recebendo em dobro o mal sofrido. Guardar ressentimentos só causam mais danos a nós. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto Elisyo.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »