MENU

15/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

  

Carreta

Uma das carretas do Hospital de Amor de Imperatriz está percorrendo cidades da Região Central do Maranhão atendendo centenas de mulheres. Em Barra do Corda, o senador Weverton Rocha (PDT) e o ex prefeito Erik Costa (PSD) estiveram presentes no primeiro dia de atendimento.
 

Fest

As inscrições para o III Concurso Cultural da Fest (EXPOFEST) já estão abertas. O evento que é promovido anualmente pela faculdade, acontecerá nos dias 30 e 31 de maio. O concurso tem a intenção de valorizar a criação e produção artística dos acadêmicos da instituição e demais interessados. As modalidades de apresentação serão seis: Artes Cênicas; Artes Visuais; Produção Audiovisual; Perfomance; Música e Texto. Confira o edital completo no site: fest.edu.br. Para mais informações entre em contato no número: (99) 99143-4420.
 

Homenagem

Na terça (12/04) foi dia de homenagem em São Luís! A nova diretoria da ACII presenteou o ex governador, José Reinaldo e atual secretário de Estado de Programas Estratégicas com a honraria de Sócio Honorário, pelos trabalhos realizados em Imperatriz
 

Convenções

Vale lembrar que José Reinaldo foi responsável pela construção do Centro de Convenções de Imperatriz, entre outras obras que beneficiou toda a população da cidade e do estado. Na oportunidade foi entregue o livro “Reportagem do Perfil Imperatriz”, criado em 2019 pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz em parceira com a Universidade Federal do Maranhão e o Grupo de Pesquisa Inovar com dados e números da economia de Imperatriz.
 

Segurança

O Vereador Hamilton Miranda (PSD) solicita reunião com o comandante responsável pelo policiamento em Governador Edison Lobão. Juntamente com o deputado estatual Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE) para que os mesmos possam auxiliar e reforçar o pedido do vereador junto ao Governo do Estado solicitando motos e viaturas para que seja dado maior condição de segurança para o município.
 

Fluminense

O Fluminense divulgou em seu site oficial, nessa terça-feira (12), a contratação da moradora da cidade de Davinópolis, Sarah Aysha, para jogar na equipe sub-20 feminina do time. O clube também anunciou outras duas contrações que, junto com Sarah, Irão disputar o Campeonato Brasileiro a partir do dia 03 de maio deste ano.
 

Familia

Ela passou em uma peneira dividida em duas etapas e depois foi chamada para a equipe. “Aqui começa a realização de um sonho que é conseguir minha carreira como atleta e ajudar minha família”, disse Sarah.
 

Feriado

O Sindicato do Comércio Varejista do Maranhão do Sul (Sindcom), divulgou o horário de funcionamento para o feriado da Semana Santa, que este ano acontece de 15 a 17 de abril.
 

Sábado.

De acordo com o Sindcom, na quinta-feira (14), o comércio encerrou o expediente de trabalho às 18h. Na sexta-feira (15), as lojas do comércio varejista estarão fechadas e reabrirão no sábado de aleluia dia (16) das 8h às 18h. No Entroncamento de 8 às 12h também no sábado (16).
 

Cancelamento

Pelo visto, a promotora de justiça Karina Freitas Chaves está fazendo “escola”, já que depois que ela conseguiu na Justiça cancelar o show do cantor Wesley Safadão, que aconteceria em Vitória do Mearim, no dia 24 de abril, e que só o cachê do artista seria de meio milhão de teais, outros promotores parecem que vão seguir o mesmo bom exemplo.  Nesta quarta-feira (13), o Ministério Público, através da promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, entrou com uma Ação Civil Pública contra o Município de Bacabal para suspender as comemorações de aniversário da cidade, com a banda Xand Avião e outros artistas, com a utilização de recursos públicos.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »