MENU

12/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/04/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE JOGOS

Sábado 09/04/22
Campeonato Brasileiro Série A – 1ª rodada
Fluminense 0 x 0 Santos
Atlético-GO 1x 1 Flamengo
Palmeiras 2 x 3 Ceará
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª rodada
Chapecoense 1 x1 Ituano
Sport 1x 0 Sampaio Corrêa
Tombense 1 x 1Operário-PR
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 1ª rodada
Ypiranga 0 x 2 0Aparecidense
Atlético-CE 0 x 1 Campinense
Remo 2 x 1 Vitória
Botafogo-PB 2 x 1 São José
Volta Redonda 1 x 1 Figueirense
Domingo 10/04/22
Campeonato Brasileiro Série A – 1ª rodada
Coritiba 3 x 0 Goiás
Atlético-MG 2 x 0 Internacional
Botafogo 1 x 3 Corinthians
Fortaleza 0 x 1 Cuiabá
São Paulo 4 x 0 Atlhetico-PR    
Avaí 1 x 0 América – MG
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª rodada
Londrina 2 x 0 Náutico
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 1ª rodada
Floresta-CE 1 x 0 Confiança
Altos 1 x 3 Botafogo-SP
Mirassol 2 x 1 Ferroviário  
Copa Libertadores – fase de grupos – 2ª rodada
19h15 – Boca Junior x Always Ready – La Bombonera
19h15 – Cerro Porteño x Colón – La Olla
19h15 – Universidad Católica x Sporting Cristal – San Carlos de Apoquindo
21h30 – Palmeiras x Independiente Petrolero – Allianz Parque
21h30 – Peñarol x Olímpia – Campeon Del Siglo
21h30 – Flamengo x Tallers – Maracanã
Copa Sul-Americana – fase de grupos – 2ª rodada
19h15 – La Guaíra x Ceará – Olímpico De La UCV
19h15 – Oriente Petrolero x Unión Santa Fé – El Tahuichi
21h30 – LDU x Antofagasta – Casa Blanca
21h30- Defensa Y Justicia – Norberto Tomaghello
21h30 – Independiente x General Cavallero – Avellaneda

Cordino na final
O Futebol é realmente dinâmico e cheio de fatos improváveis. Esse caso mesmo do Cordino. O time da Barra do Corda, fez um primeiro turno sem conquistar sequer um ponto e terminou em último lugar e a cotação era de um provável rebaixado. Ressurgiu das cinzas como uma Fênix no segundo turno, foi comendo pelas beiradas como se come mingau e conquistou o título do segundo turno e está na final contra o Sampaio.

Decisão
A FMF já definiu a data da primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense 2022. O jogo de ida acontecerá nesta quarta-feira(12), ás 15h30, no Leandrão em Barra do Corda. A data da volta, que será em São Luís, pela melhor campanha do Sampaio Corrêa, ainda não tem data definida. Como vice o Cordino já garantiu participação na Copa do Brasil, Série D e Pré-Copa do Nordeste em 2023. Para quem estava na lista dos dois rebaixados, ficou ótimo.

De novo
Pelo andar da carruagem, pode dar novamente as duas equipes do mesmo grupo empresarial, na final da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite. Autogiro e Motordiesel/Motorgasolina, venceram as partidas de ida da semifinal. O Autogiro goleou o Autonorte por 5 x 1, enquanto que o Motordiesel/Motorgasolina, aplicou 3 x 0 no Feirão dos Móveis. Os jogos de volta, serão realizados no próximo domingo. O Motordiesel/Motorgasolina é o atual campeão, em disputa contra o Autogiro ano passado.

Providência
Eu acho que a paciência com bandidos, travestidos de torcedores, já chegou ao limite e é preciso que a justiça acorde do sono contínuo que vive, para tomar providências. Jogadores do Flamengo, tiveram seus carros danificados, quando chegavam ao treino, jogadores do Corinthians e seus familiares, ameaçados de morte, e ônibus do Sampaio, apedrejado em Recife. Será que não basta? Isso tudo foi na semana passada, mas outros casos já aconteceram inclusive com assassinatos e ninguém sequer foi preso. Gente, futebol não é guerra, é diversão. A paciência acabou, vamos colocar esses bandidos na cadeia.

CURTINHAS
Lamentável a atitude do treinador Rafael Soriano em agredir a bandeirinha com uma cabeçada no nariz***Mas na hora que o árbitro o expulsou, não foi homem para ir para cima***Agrediu antes de assistente, uma mulher***Já levou 30 dias de suspensão prévia e pode pegar no mínimo 180 dias de suspensão***Por falar em treinador, o do Imperatriz pelo menos até ontem neca de capiritiba***Volto a repetir, que depois não chorem com o leite derramado se o objetivo não for alcançado***Essa situação do Cordino, está muito parecido com o Imperatriz em 2015***Ressurgiu do nada e foi campeão, vencendo justamente o Sampaio na final***Perdeu em São Luis por 1 x 0 e aplicou 3 x 1 em Imperatriz, com o Frei Epifânio derramando gente***E hoje tem Libertadores o Flamengo recebe o Talleres no Maracanã, enquanto o Palmeiras recebe o Independiente, que não é aquele e sim o Petrolero, da Bolívia, no Allianz Parque***Tocantinópólis, bicampeão tocantinense, foi matéria do Fantástico***Parabéns o para o nosso grande Jairo Nascimento, que é bi-campeão como técnico do Tecão.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »