MENU

12/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Vistoria

Na companhia do prefeito Geraldo Braga e do vereador André Silva Cardoso, o deputado estadual Rildo Amaral fez vistoria nas obras de revitalização do estádio José Custódio no povoado Bananal. Local está recebendo alambrado, arquibancadas e iluminação. Rildo Amaral é autor da emenda que destinou parte dos recursos para realização dessa importante obra.
 

Indefinido

O ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques (Progressistas) ainda não definiu se será candidato a deputado federal como quer seu partido e seu grupo político. Ele diz que a eleição pra governador do Maranhão está indefinida, mas vê o senador Weverton Rocha (PDT) e o governador Carlos Brandão (PSB) fortes nomes para a sucessão estadual. Ildon Marques afirma que as regiões Tocantina e Sul do Estado têm condições de eleger boas bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
 

Ação

Alunos do Curso de Segurança do Trabalho do IFMA Campus Imperatriz realizaram, uma ação no Lixão Municipal, teve roda de conversa entre alunos, professores e trabalhadores do local, doações de cestas básicas, kits escolares e também foi oferecido um café da manhã coletivo.
 

Manusear

A ação foi coordenada pelos professores Reginaldo Sales, Marcos Jean, Amorim e alunos do Instituto. Os alunos falaram sobre a importância do uso do Equipamento de Proteção de Individual (EPI), ao manusear os resíduos, que servem para prevenir acidentes e doenças.
 

Barreira

O Prefeito Vilson Soares acompanhado do juiz da Comarca de João Lisboa, Glender Malheiros, do presidente da Câmara, vereador Roni Marcelino, do comandante do Destacamento de Polícia, tenente Cláudio, e ainda, vereadores e secretários municipais, assinaram a ordem de serviço para a reforma da barreira da Polícia Militar na cidade.
 

Necessidade

“Sabemos da necessidade da reforma da barreira da polícia na entrada da cidade, com a reativação, vamos buscar a diminuição dos atos criminosos que tem acontecido. No início de nosso mandato já conseguimos uma nova viatura, agora vamos buscar também o aumento do efetivo”, pontuou Vilson Soares.
 

UFMA presencial

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) retorna com atividades presenciais a partir desta segunda-feira (11), após dois anos de aulas remotas, em Imperatriz e outras cidades do estado. A decisão foi tomada por meio de uma resolução aprovada pela reitoria da universidade há cerca de duas semanas.
 

Estágios

Segundo o documento, os estágios e as disciplinas práticas, como as de laboratório, serão ofertadas com ensino presencial. Além disso, até 50% das disciplinas teóricas deverão retornar no mesmo formato a partir do dia 31 de maio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »