MENU

09/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 09/04/2022 às 00h00min

FORA DA PAUTA

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

    

Visita

A pré-candidata a deputada federal  maranhense, Mariana Carvalho, visitou o Jornal O Progresso. “Não poderia deixar de fazer essa visita a um dos veículos de comunicação de maior importância do nosso Estado. O Jornal O Progresso tem sido muito importante para a cultura, política e desenvolvimento da região tocantina”, disse Mariana Carvalho.

Multados

Os pré-candidatos ao governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho (PL) e Lahesio Bonfim (PTB), foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) por propaganda eleitoral antecipada referente às eleições de 2022.

Encontros

Josimar foi condenado por conteúdos referentes ao “Encontro de Prefeitos do PL”, no dia 04 de setembro de 2021 onde foram disponibilizados na rede social Instagram, inclusive com transmissão ao vivo, e contaram com interações virtuais que demonstram a ampliação e eficácia da propaganda eleitoral antecipada, tais como “Meu governador tamos juntos nessa campanha 22 Rumo a vitória!”, “Pode contar comigo”, “Vamos com tudo meu futuro governador”.

Sociais

Já o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes realizou diversas visitas aos municípios maranhenses, como Itinga, Buriticupu, Carolina, Arame e Grajaú, que contaram com a utilização de som, jingle e fogos de artifício. A divulgação de imagens e vídeos foram postadas nas redes sociais Instagram e Facebook. Por violarem o art. 36 da Lei 9.504/97, que rege a propaganda eleitoral antecipada, o TRE/MA decidiu que Maranhãozinho e Lahesio efetuem o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil.

Sem Óbitos

Imperatriz completou nessa sexta-feira, 8 de abril, um mês sem registro de mortes por Covid-19 na cidade. Último registro ocorreu em 3 de março. O número de óbitos desde o início da pandemia, em decorrência da doença, é 1.005 mil pessoas. No intervalo de 24 horas, a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 na cidade, não teve alteração. Apenas dois pacientes estão internados. Um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o outro, no leito de enfermarias do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, que está atendendo, atualmente, a rede exclusiva de pacientes com Covid-19 de Imperatriz e região.

Quarta dose

Desde o dia 28 de março que a vacinação da quarta dose contra a Covid-19 para idosos a partir de 80 anos está sendo disponibilizada em Imperatriz. Lembrando que é necessário um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. A aplicação da quarta dose é uma recomendação do Ministério da Saúde que aponta, segundo os estudos, uma diminuição da efetividade das vacinas em idosos, a partir de três a quatro meses depois da aplicação do imunizante.

Vereador

Foi preso pela Polícia Civil de Brasília no fim da tarde dessa quinta-feira, (7), em casa o vereador de Davinópolis, Edson Júnior Leal, conhecido como “Buguila’. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. Ele é suspeito de participar de uma quadrilha que vem aplicando golpes pela internet.

Testa de ferro

O vereador foi preso no desdobramento da “Operação Testa de Ferro”, que investiga uma quadrilha responsável por fraudes em contas bancárias, principalmente, no Centro Oeste e no Pará. Edson Júnior seria  um dos responsáveis por indicar pessoas dispostas a cederem suas contas bancárias para o depósito e saque dos valores obtidos por meio da fraude. Estima-se que as fraudes praticadas pela quadrilha podem ter alçado mais de 300 milhões de reais, e muitas vítimas ainda devem ser identificadas.

Reflexão

 “Um coração ingrato assemelha-se a um deserto a sorver com avidez a água do céu, porém, sem produzir coisa alguma. Mas, um coração grato reconhece ao longo da vida, a mão que lhe fora estendida. Ser grato custa apenas uma dose de humildade.  Vamos que vamos! Bom dia e ótimo final de semana a todos! Paz!”, Padre Felinto Elysio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »