MENU

08/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Isolado

Senador tomou o partido via Brasília e fez filiados como Lahesio Bomfim, pré-candidato ao governo – e mais três deputados, pedirem desfiliação, agora, Rocha mandou o filho para outra sigla, o PL. Roberto Rocha é um político isolado, sozinho que apenas espalha; não une e não agrega valores. O senador Roberto Rocha conseguiu nos acréscimos do prazo de limite de filiação, levar o seu filho, Júnior, para o PL – partido presidido no Maranhão pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
 

PL

Isolado, Roberto Rocha não teve saída e sequer filiou Júnior no PTB. Sem saída e novamente usando seu poder de influência em Brasília, ele convenceu Josimar de Maranhãozinho a aceitar a filiação o ex-vereador de São Luís ao partido. E não deu outra. Roberto Rocha Júnior teve a ficha de filiação abonada pelo PL maranhense sem alarde na imprensa e nas redes sociais.
 

Diretores

SEMED do município de Governador Lobão, entregou na noite de quarta-feira dia 06 de abril, às Portarias de Nomeação dos Diretores das Escolas Municipais que foram eleitos através de eleição, “o trabalho não pode parar, diz o prefeito Geraldo Braga”.
 

Atrapalhado

A blindagem de um carro para que Sergio Moro utilizasse durante a campanha presidencial faz parte dos gastos realizados pelo Podemos para a campanha presidencial do escolhido que, no fechamento da janela partidária, deixou a sigla para se filiar ao União Brasil, onde já vivencia uma nova crise interna. Todo atrapalhado.
 

Feira

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizará no dia 09 de Abril (sábado) mais uma edição da Feira Cidadã. Os moradores do Conjunto Nova Vitória, Vila Vitória, Habitar Brasil e Itamar Guará, tem recebido a Feira Cidadã com grande expectativa, são vários empreendedores de vários segmentos e no decorrer de toda a feira atrações culturais.
 

Natalidade

A taxa de natalidade no Brasil, que apresenta queda há pelo menos seis anos e teve esse movimento intensificado durante a pandemia de Covid-19, segue em declínio em 2022. É o que revelam dados do Portal da Transparência do Registro Civil. Em março deste ano, cerca de 233 mil pessoas nasceram no país. No mesmo mês em 2021, foram 240 mil registros nos cartórios de registro civil, uma redução de quase 5%. O mesmo aconteceu em fevereiro, com 194 mil nascimentos neste ano, contra 206 mil em 2021, e ainda em janeiro, que caiu de 220 mil no ano passado para 217 mil, neste ano.
 

Representante

O vereador Chiquim da Diferro tem se mostrado ferrenho defensor e representante dos povoados situados ao longo da estrada do arroz. Sempre que as sessões permitem ele está visitando os povoados e conversando com os moradores sobre suas reivindicações e apresentando em forma de indicações na Câmara. O homem e o senhor estrada do arroz.
 

Reflexão

“Vivemos dias difíceis! Melhor dizendo, eles nunca foram fáceis. Mais do que nunca, não nos falte paciência, perseverança e fé; é tempo de valorizar o que realmente importa: a vida! Gratidão aos heróis e heroínas de nossos dias que se expõem para aliviar a dor e o sofrimento de quem nem as histórias sabe. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Paz!”, Padre Felinto Elysio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »