MENU

07/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso



 

Disciplinas

O Conselho pleno da OAB aprovou a inclusão de três novas disciplinas no exame da Ordem. Direito Eleitoral e Direito Previdenciário, além da escolha dos examinando em que local quer fazer  as provas. Já vai valer a partir do exame XXXVIII.
 

Reunião

Segunda-feira, o deputado Rildo Amaral esteve reunido com o governador Carlos Brandão, juntamente com o ex-secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira e o deputado Marco Aurélio. “Garantimos novas obras para os municípios da Região Tocantina. Em breve, traremos novidades”, anunciou.
 

Visita

O deputado Kleber Verde esteve em visita oficial ao Vice Presidente da República, general Mourão, acompanhado da Prefeita de São Francisco do Brejão Ednalva Brandao, assessor de projetos especiais do município, Francisco Carlos, Karla Batista , pré candidata a deputada estadual pelo Republicanos, onde tratou da alteração do Decreto 9407/2018, com vistas a beneficiar os municípios que são produtores e ao mesmo tempo afetados pela mineração, visando receber o valor mais vantajoso do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral).
 

Trânsito

O Secretário de Trânsito, Leandro Braga, recebeu a visita de alunos da escola SESI, que  rendeu uma conversa muito boa sobre o trânsito da nossa cidade. “Fico muito feliz de saber que nossos jovens se preocupam com a organização do município”, frisou.

Eleição
Obedecendo ao Regimento Interno, no Art. 43, o presidente vereador Alberto Sousa (PDT) deu início ao processo eletivo com a apresentação de dois candidatos, os vereadores Flamarion Amaral (PCdoB) e Zesiel Ribeiro (PSDB), que por meio de votação direta dos parlamentares ficou estabelecido o seguinte resultado:

 

Eleito

Zesiel Ribeiro, eleito com 13 votos; Flamarion Amaral, com 07 votos; Sendo registrada 01 abstenção. Portanto, até o final do biênio 2021-2022 a mesa diretora terá a seguinte composição: Alberto Sousa (PDT) – Presidente, Zesiel Ribeiro (PSDB) – 1º Vice-presidente, Rubinho Lima (PTB) – 2º Vice-presidente, Cláudia Batista (PTB) – 1ª Secretaria, Antônio Pimentel (DEM).
 

Seleção

Foram anunciados, pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), os nomes dos skatistas que vão fazer parte da Seleção Brasileira de Skate e a atleta imperatrizense, Rayssa Leal, está entre os 25 skatistas convocados. Os atletas devem iniciar o ciclo preparatório para buscar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
 

Jovem

A Rayssa Leal foi vice-campeã na modalidade Skate Street das Olimpíadas de Tóquio, além de ser a atleta mais jovem da história do Brasil a participar das olimpíadas, com 13 anos de idade.
 

Reflexão

“Eu não posso ensinar nada a ninguém, apenas fazê-lo pensar.” (Sócrates, filosofo grego, falecido em 399 a.C.) Ensinar não é transmitir conceitos, mas apresentar razões. A resposta “porque sim” ou “por que não?” pode formar multiplicadores, mas não pensadores. Transmita razões, e elas nortearão a vida nas mais diversas e controversas situações. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Paz”, Padre Felinto Elysio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »