MENU

05/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Podemos

Com muito entusiasmo, a deputada estadual Valéria Macedo anunciou sua filiação ao Podemos, pelo qual deseja ser candidata a deputada estadual nas eleições de 2022. Ela aproveitou para agradecer os companheiros que a acolheram nesse partido. Foi filiada ao PDT onde tem muitos amigos, pois o PDT foi seu único partido e teve dois mandatos completos de deputada estadual e um de suplente, nas eleições de 2018.

Novo

“Agora com a humildade de sempre pretendo concorrer a um novo mandato de deputada estadual nas eleições de 2022. E o projeto é que farei isso pelo Podemos, partido que até recentemente era dirigido nacionalmente pelo ex-juiz federal Sérgio Moro”, enfatizou.

Cidadania

Ex-secretário estadual da Região Tocantina, Pastor Porto voltou a enfileirar as trincheiras do partido Cidadania, por onde deve concorrer a uma vaga no legislativo. A filiação ocorreu na sexta-feira (01), na presença do presidente do partido, Eliel Gama, e do suplente de senador, Paulo Matos. “Pastor Porto volta a sua casa, ao partido que ajudou a formar e crescer no Maranhão”, destacou o presidente Eliel.

PPS

“Figura exemplar, político histórico do antigo PPS. Com grande entusiasmo que recebemos nosso companheiro de volta ao Cidadania”, enalteceu Matos. Pastor Porto foi vice-governador do estado durante a gestão do saudoso governador Jackson Lago e também vice-prefeito de Imperatriz. Político experiente com liderança no sul do estado e no meio evangélico, ele retorna ao Cidadania, antigo PPS.

Caminhos

O presidente municipal do partido PODEMOS, Dr. Daniel Fiim, esteve em reunião com o novo presidente estadual do PODEMOS, Fabio Dias Macedo, na cidade de São Luís. “Dialogamos sobre os futuros caminhos promissores da nossa legenda”, comentou.

PSD

Na noite de quinta-feira, depois de muitos diálogos, o deputado estadual pastor José Alves Cavalcante decidiu se filiar ao Partido Social Democrático – PSD, para disputar a eleição de 2022 para deputado federal. O convite foi feito pelo deputado federal Edilázio Júnior e pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. O ato de aceitação e filiação se deu na sede estadual do PSD, em São Luís, capital do estado.

Pretensão

A pretensão do deputado pastor Cavalcante era ficar no Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, onde estava filiado há mais de 2 anos, no entanto, após a intervenção da executiva nacional, que culminou com a ida do partido para o senador Roberto Rocha, o deputado decidiu deixar o PTB, por entender que o PTB nessas eleições não mais representará ou mesmo defenderá as bandeiras das Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão. O PSD deverá eleger dois federais e Cavalcante poderá ser um deles.

Liderança

Aos poucos a cidade de Imperatriz, vai perdendo espaço politico conquistado com a indicação de nomes para vice-governador e suplentes de senador. Nas eleições desse ano, não teremos, a princípio, nenhum nome de um político local como candidato a governador ou indicado para uma suplência de senador de um grupo forte. De quem é a culpa, se é que podemos apontar? Acho que a própria classe política não se organiza para defender indicações de representantes locais aos seus grupos. A omissão por não querer fortalecer um nome em detrimento a ele ou ao seu grupo, é o principal entrave a esta indicação.

Assumiu

O suplente de vereador do secretário Alex Silva, Francisco do Steei, assumiu ontem pela manhã o cargo de titular no gabinete da presidência e hoje já estará no plenário defendendo seus ideais em favor da classe dos professores, em que é o presidente licenciado do sindicato da categoria. Boa sorte.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »