MENU

02/04/2022 às 21h25min - Atualizada em 02/04/2022 às 21h25min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

  

Morango com Creme é um verdadeiro coringa quando o assunto é sobremesa! Perfeito para qualquer ocasião!

Taças de Creme com Morangos – Ingredientes do Creme: 1 litro de leite; 4 colheres (sopa) de amido de milho; 1 gema peneirada; 1 pitada de sal; 3 colheres (sopa) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1 colher (chá) de essência de baunilha. Preparo: No liquidificador, bata o leite, o amido de milho, o sal, a gema peneirada, o açúcar e o leite condensado. Coloque a mistura numa panela e leve ao fogo. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Depois de engrossado, cozinhe por mais 3 minutos e sempre mexendo. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite sem o soro e a essência de baunilha. Misture bem. Espere esfriar um pouco. Recheio: 2 caixas de morangos lavados e secos; 400 gramas de chocolate meio amargo derretido em banho-maria e misturado a 200 gramas de creme de leite. Montagem: Em taças individuais, coloque um pouco do chocolate no fundo e vá alternando camadas de creme e morango picado, sendo que a última camada deverá ser de creme. Decore com morangos inteiros e chocolate. Mantenha na geladeira até o momento de servir. Dica: Sirva o chocolate derretido em separado, neste caso mantenha também em geladeira. Se preferir, prepare as taças apenas com o creme e os morangos. Variação: Acrescente castanhas picadas ao recheio.
 

De preparo simples, a Torta de Chocolate com Chantilly pode ser uma boa opção para o seu Café de Páscoa!

Torta de Chocolate com Chantilly – Ingredientes: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 e ¼ xícara (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de iogurte natural; ½ xícara (chá) de manteiga; ¼ xícara (chá) de água fervente; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 colher (chá) de baunilha; 150 gramas de chocolate meio amargo; 2 gemas; 1 ovo. Recheio: Meio litro de creme de leite fresco; 4 colheres (sopa) de açúcar. Cobertura: 200 gramas de chocolate de cobertura meio amargo; 4 colheres (sopa) de creme de leite; 1 colher (chá) de licor de sua preferência. Preparo: Massa: Derreta o chocolate numa panelinha, em banho-maria, em fogo baixo e espere esfriar. Na batedeira, bata os demais ingredientes da massa. Junte o chocolate derretido e bata novamente. Divida a massa em duas fôrmas redondas (20 cm de diâmetro) untadas e enfarinhas e leve para assar em forno preaquecido (180º), durante 30 minutos. Desenforme quando a massa estiver praticamente fria. Recheio: Coloque o creme de leite fresco gelado na batedeira e bata até encorpar. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Coloque uma das massas na travessa de servir e espalhe o chantilly. Cubra com a outra massa assada. Para fazer a cobertura, pique o chocolate e derreta em banho-maria. Quando estiver completamente derretido, retire do fogo, junte o creme de leite e o licor. Misture bem e cubra a torta. Se quiser, decore com raspas de chocolate e cerejas. Dica: Se preferir, acrescente cerejas picadas, ou morangos, ou damascos, ou gotas de chocolate ao chantilly do recheio, usando as mesmas frutas para a decoração. Variação: Se quiser acrescente um recheio de mousse de chocolate
 

Salada de Frutas Chique

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor; 1 xícara (chá) de água; ½ xícara (chá) de suco de limão; ¼ de xícara (chá) de geleia no sabor de sua preferência; ½ xícara (chá) de açúcar/ 1 ½ xícara (chá) de vinho branco doce; 1 xícara (chá) de maçãs descascadas e cortadas em cubinhos; 1 xícara (chá) de pêssegos em calda picados; 1 xícara (chá) de pera descascadas e picadas em cubinhos. Preparo: Numa panela, coloque a água e salpique a gelatina para que amoleça; junte o suco de limão, a geleia e o açúcar. Leve o fogo baixo e vá mexendo até que a gelatina se dissolva completamente e se misture aos demais ingredientes. Retire do fogo, acrescente o vinho e leve a geladeira até que comece a engrossar. Adicione as frutas picadas e coloque a mistura num recipiente maior. Leve novamente à geladeira até que fique firme. Sirva gelado. Dica: Preferivelmente, prepare de um dia para o outro. Se quiser substitua uma das frutas por abacaxi, mas este deverá ser em calda ou cozido com açúcar e escorrido previamente, antes de ser misturado aos demais ingredientes. Ofereça creme chantilly como acompanhamento. 
 

Arroz Assado com Tomates

Ingredientes: 2 tomates sem casca, sem sementes e picados; ¾ xícara (chá) de arroz cru; 2 colheres (sopa) de cheiro verde picados; azeitona verde a gosto; 1 dente de alho picadinho; 1 ¾  xícaras (chá) de caldo de galinha ou caldo de legumes. Preparo: Num refratário, misture todos os ingredientes. Corrija o sal, se necessário. Tampe e leve ao forno (180º) durante 35 minutos, ou até que o arroz esteja cozido. Sirva acompanhado de salada verde. Dica: Use caldo em tabletes ou em pó dissolvidos em água fervente. Se quiser, decore com fatias de ovos cozidos antes de servir.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »