MENU

02/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/04/2022 às 00h00min

PEDAÇO DE TECIDO....

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

   
Meu grandioso Deus! O mundo está de cabeça virada pra baixo quando se trata de decência e moralidade ao começar pelo se vestir.

Promovendo como exemplo o  “homem-comum” que gosta da sexualidade de uma madame bem-vestida, bem calçada, mesma que ela venha a caçar homens para deleitar de sua libidinosa sensação de ser mulher.

Respeitando-as porque cada uma vive sua realidade conforme suas escolhas.

Mas, os pedaços de tecidos, no passado, orgulhava-nos disso, porque servia para fazer almofadas, pufes, capa de abajur, enfeite de parede e tapete de retalhos...

E não servia para fazer roupas e usar em certos ambientes para resolver seus problemas sociais e/ou educacionais.

Com mais um, porém, o corpo todo pintado de desenhos de toda sorte e de suas conveniências...desde “o estilo Old Scholl” (traços antigos e bem tribais).

Entendendo que a tatuagem, o corpo, perde o prestígio de beleza e valor social... hipoteticamente, assim, se analisa das partes componentes pintadas.
 
(...) o que te deixa vulgar não é uma roupa curta. Vulgar é ter o cérebro do tamanho de um shorts e achar isso bonito.

Todavia, para os homens sem títulos de andar e falar simples, culmina-se na diminuição de libidos, como também, à redução no impulso sexual, por certo tipo de comportamento humano em distinguir o macho da fêmea.

Até porque, há existência de gênero afeminado com uma tendência banal na prática do “lesbianismo”, ou seja, atração entre mulheres... isso é problema da cadeia hormonal libertadora TSH.

A filosofia na visão de mundo...diz: “a maneira que a mulher se veste... só vai criar desequilíbrio no futuro.”

Não obstante, esse conjunto de costumes e valores desfrutados, espontaneamente,  em todo os quadrantes da terra, não são só das jovens mulheres solteiras não...

São também, mulheres casadas, mães de filho (a)s, se apresentam com shorts-mini, que alongam as silhuetas (perfil geral)...
A “perseguida” fica mais apertada do que pamonha cozida em palha de milho.  

Com certeza vão dizer que o “homi-de verdade” estar fora da realidade social do mundo virtual de hoje; sim, mas o sistema figurado do cinismo é reprovado pela falta de padrões éticos até no se vestir.

Não provoca... já é provocante!

Não prende... deixe livre!

Na filosofia  do escritor russo Leon Tolstói...

(...) Por que proíbem os jogos de azar e se consente que, publicamente, mulheres seminuas o que é mil vezes mais imoral?

É! O lado aliciador faz perder o controle...

Diz que o tempo nos ensina o valor da vida...até ao ponto de a vaca desconhecer seu próprio bezerro.

Salvo suas devidas exceções, guardadas nas merecidas proporções.

Mas a liturgia nos ensinou que:

Vista-se mal e notarão o tamanho do pedaço do tecido, corporalmente, usado. Vista-se bem e notarão o “style” da mulher decente.

Mas... (“”) O gosto é a consciência literária da alma...

Seja que Deus quiser!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »