MENU

01/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Conciliação

O deputado Rildo Amaral (PP) parabenizou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela audiência pública de conciliação, realizada na segunda-feira (28), entre o Tribunal de Justiça do Maranhão e o Tribunal de Contas do Estado para discutir soluções ao abandono da obra do Fórum de Imperatriz. Ele lembrou que a obra é alvo constante de reportagens na mídia nacional.

Decisão

O parlamentar destacou a decisão tomada na audiência: ficou acordado que o TJMA prosseguirá com o serviço até sua conclusão. “Uma grande obra que estava abandonada. No entanto, com a decisão que favorece o povo de Imperatriz, o Poder Judiciário e a Região Tocantina, foi deliberado acordo onde o Tribunal dará continuidade, agora com mais fiscalização. Com certeza, a mídia, que fez várias denúncias a respeito desse assunto, também fiscalizará”.

Solução

Rildo Amaral ressaltou que a conclusão do Fórum de Imperatriz é a solução definitiva para retirar do centro do município o aparato judicial, que já se tornou pequeno em relação à Comarca. “Com certeza, finalizaremos a obra o mais rápido possível. Viva a justiça!”,

Transporte

Qualidade do Transporte Público de Passageiro é discutido em Audiência Pública. Prefeitura propõe termo de cooperação com a MOB para fiscalizar e regular o serviço de transporte intermunicipal na linha Governador Edison Lobão/Imperatriz.

Vistorias

Na noite desta terça-feira (29), o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, João Lira, se reuniu com autoridades locais, sindicais, empresariais e representantes da Prefeitura de Imperatriz para tratar da expedição de licenças sanitárias e as vistorias aos estabelecimentos comerciais para a emissão de alvará de funcionamento. No encontro também foram discutidas demandas específicas da comunidade empresarial e pautas sociais pertinentes à cidade.

Mudou

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), confirmou na quarta-feira, em postagem nas suas redes sociais, apoio as pré-candidaturas de Flávio Dino e Carlos Brandão, ambos do PSB, para o Senado e Governo, respectivamente.

Lutei

“Nos últimos meses, lutei para construir uma unidade no grupo político que pertenço há muitos anos. Conversei com o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, o senador Weverton, a senadora Eliziane, partidos, nossas bases e cidadãos sobre a importância de seguirmos juntos. Por isso, reafirmo apoio à pré-candidatura ao senado do governador Flávio Dino e decidi acompanhar o vice-governador Carlos Brandão, que assume o governo em breve, no seu projeto de reeleição. A decisão foi tomada, não por uma escolha pessoal, mas em nome do projeto do grupo”, disse o presidente da Alema.

Reflexão 

 “Quando a vida se tornar triste e sombria, não deixe esvaecer a esperança. Os dias são mesmo assim: ora com céu de brigadeiro, ora nublados, ora chuvosos. Nada como um dia após o outro, quando haverá um amanhecer a lhe trazer sua paz, sua luz. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »