MENU

31/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 31/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Copa do Nordeste – final – ida

21h35 – Sport x Fortaleza – Arena de Pernambuco

Sorteio
Está chegando a hora de conhecer os grupos da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá entre novembro e dezembro deste ano, no Catar. O sorteio é nesta sexta-feira, 1º de abril, às 13h (de Brasília), no Centro de Exposições e Convenções de Doha. Por causa da pandemia de Covid-19, que atrasou as Eliminatórias da Copa em todo o mundo, as duas seleções que virão da repescagem mundial ainda não serão conhecidas – os duelos serão disputados apenas em junho. Não estará definido ainda um dos classificados da Europa, já que, por conta da guerra na Ucrânia, a semifinal da repescagem entre Ucrânia e Escócia (assim como a final entre o vencedor desse jogo e o País de Gales), também foi adiada para junho.

Apenas 29
Assim, apenas 29 das 32 seleções classificadas serão conhecidas amanhã. Os potes serão divididos pelo ranking da Fifa que será divulgado em 31 de março: os cabeças de chave (pote 1) serão o Catar, país sede, mais os sete melhores colocados do ranking: Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal. No pote 2, ficarão os oito melhores colocados seguintes, e assim por diante. Já os dois times que virão da repescagem mundial e o time que virá da repescagem europeia serão colocados automaticamente no pote 4.

Criticado
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi criticado nas redes sociais pelo ex-presidente da Bolívia, Evo Morales. O treinador brasileiro taxou de desumano jogar futebol em uma altitude de 3.600 metros, acima do nível do mar. “Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é ‘desumano’ jogar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas”, escreveu Morales, em suas redes sociais. “A grandeza se reconhece nas palavras”, disse Morales.

Frescura
Acho essa história de altitude, uma grande frescura. Esse é um problema inventado, principalmente quando o Brasil ou qualquer time brasileiro perde um jogo que é realizado em países com altitude alta. Afeta, mas não é esse temor todo, que pintam, a ponto do exagero de levarem oxigênio para o campo. Antigamente Pelé, Garrincha, Tostão, Rivelino, esses meninos que chamava a bola de você, iam, jogavam, metiam uma goleada e tudo em uma boa, sem essas frescuras de hoje.

Estaduais
Os Campeonatos Estaduais, que nem que a vaca tussa, serão extintos, estão nas retas finais. Mas tem estados, que mesmo com o pedido da CBF para que acelerassem os seus estaduais, não vão terminar com tempo antes do início dos Brasileiro em todas as suas séries. Tem estadual que vai continuar paralelo às competições nacionais. O nosso aqui do Maranhão é um exemplo. Todas as competições de futebol no mundo, terão de terminar antes do início da Copa do Mundo, que esse ano será realizado entre novembro e dezembro.

CURTINHAS
A Federação Paraense de Futebol (FPF-PA) vai dar uma premiação em dinheiro de R$ 200 mil ao campeão estadual***E virão as demais premiações em dinheiro ao vice-campeão, terceiro e quarto colocados***A FMF-MA vai dar um carro zero km, no valor de R$ 85 mil***Pelo menos isso***A partir de Antonio Américo, a qualidade dos troféus que são entregues ao campeão e vice, pela FMF, melhoraram um pouco***Antes era terrível***Por falar em FMF, nada ainda do Maranhense Sub-19***Com uma campanha recorde, a seleção brasileira do técnico Tite se classificou para a Copa do Mundo sem sustos***Já garantida no Mundial do Qatar desde o começo do segundo turno das Eliminatórias Sul-Americanas, o treinador aproveitou as últimas rodadas para colocar jogadores jovens, alguns que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio***Segundo um daqueles videntes, o Brasil vai ganhar a Copa desse ano***Para quem acredita, um prato cheio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »