MENU

31/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 31/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Premiada

A UEMASUL foi premida com a quantia de US$ 4.500,00 pelo período de um ano (cerca de 25 mil reais) pela Society for In Vitro Biology (SIVB) para investimentos em laboratórios de pesquisa. A premiação é destinada ao Programa de extensão Cientista Aprendiz, que trabalha com projeto de pesquisa voltado para alunos de Ensino Médio e é coordenado pelo Pró-reitor e professor Zilmar Timóteo Soares.

Descartada

Através das redes sociais, Weverton Rocha descartou a candidatura de Erlanio Xavier ao Senado. Ele garantiu que Erlanio seguirá a frente de Famem e da Prefeitura de Igarapé Grande. 

Brasília

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (29), o prefeito Léo Cunha realizou importantes reuniões. Uma delas foi com o deputado federal Hildo Rocha, ocasião em que tratou de demandas para o município de Estreito.

Demandas

Em seu gabinete, Hildo Rocha recebeu Léo Cunha e ouviu atentamente suas demandas, inclusive, se comprometendo em levar tais pedidos a frente e dar respostas nos próximos dias.

Agenda
Falando em Hildo Rocha, amanhã ele estará na cidade de Campestre para participar da inauguração da avenida Eletronorte e no sábado em São Pedro dos Crentes, onde participará a solenidade de renúncia do mandato de prefeito do Lahésio Bonfim para as disputas do governo do estado.

Presidente

Terça-feira (29) aconteceu a posse da nova diretoria executiva do SIMETAL - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Imperatriz, dirigido por Ernani Magno de Freitas Júnior.

500 mil

O Brasil ultrapassou a marca de 500 mil médicos. Desses, segundo dados do Conselho Federal de Medicina (CFM), aproximadamente 433 mil têm pelo menos uma especialização. E algo em torno de 40% dos recém-formados optam pela residência em clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria ou cirurgia geral. Por outro lado, os dados mostram que há amplo espaço para ampliação do número de especialistas em saúde da família no país.  

70 mil

Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC), o Brasil precisa de 70 mil médicos para atender toda a população de forma ideal. Hoje, atuam no país 7.149 médicos da família. Nos últimos dois anos houve um aumento de 30% na formação de profissionais da especialidade. Na última década, o crescimento foi de 171%.  

Reflexão 

 “Humildemente, escrevo sobre algo tão difícil: o suicídio Ele é a negação absoluta da autoestima. Até um animal, ao pressentir a vida ameaçada, manifesta autodefesa. Mas, distúrbios psíquicos graves, a angústia ou o medo do sofrimento podem diminuir a responsabilidade do suicida. Em plena consciência, jamais alguém chega a esse ponto. Quem sou, para emitir juízos sobre outrem? A misericórdia de Deus é maior que minhas pobres ponderações. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Paz”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »