MENU

30/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Campeonato Carioca 2022 – final – jogo de ida

21h40 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
Campeonato Paulista 2022 – final – jogo de ida
21h40 – São Paulo x Palmeiras – Morumbi
Campeonato Paranaense – final – jogo de ida
20h00 – Maringá x Coritiba – Willie Davids
Campeonato Catarinense – final – jogo de ida
20h30 – Comboriú x Brusque – Estádio das Nações
Campeonato Maranhense – 2º turno – 1ª fase – 2ª Rodada
15h30 – Tuntum x Sampaio – Rafael Seabra
Campeonato Paraense – semifinal – jogo de volta
20h00 – Paysandu x Águia Marabá – Curuzu
Campeonato Amazonense – final – jogo de ida
15h30 – Manaus x Princesa do Solimões – Arena da Amazônia
Campeonato Baiano – semifinal – jogos de volta
19h15 – Atlético x Bahia de Feira – Carneirão
21h30 – Jacuipense x Barcelona de Ilhéus – Valfredão
Campeonato Alagoano – semifinal – jogo de ida
20h00 – Murici x Asa – José Gomes
Campeonato Sergipano – semifinal – jogo de ida
19h15 – Sergipe x Itabaiana – Batistão

Técnico
A diretoria do Cavalo de Aço ainda não definiu o treinador para o time de cima. Mas pelo andar da carruagem, o preferido da diretoria cavalina é Danilo Brito, atual treinador do Tuntum, que deverá vir após o Campeonato Maranhense. Antes, a aposta era o Marlon Cutrim, pela sua grande vivência no futebol profissional maranhense e um treinador acostumado a acessos. Mas atualmente é carta fora do baralho.

Elite
Pode ser qualquer um treinador, desde que ele venha com o propósito de retornar o Imperatriz à primeira divisão do futebol maranhense. A gente dá palpites, mas na verdade quem manda mesmo é a diretoria, porque é quem paga. Se acham que Danilo Brito vai dar conta do recado, que assim seja. Vale lembrar só um detalhe: ser treinador do Tuntum é uma coisa, do Imperatriz é outra, com todo respeito da coluna ao time da região central maranhense.

Revista
Com todo respeito ao time do Ferrari, mas essa fórmula de disputa do Campeonato Imperatrizense de Futebol da Primeira Divisão tem de ser revista. Não se pode admitir, que um time que conquistou 18 pontos na primeira fase, como aconteceu com o Backs, o primeiro colocado em tudo, não tenha qualquer vantagem nas fases seguintes. O Ferrari foi campeão com 12 pontos ganhos em todo o Campeonato. O Backs conquistou 18, só na fase de grupos. É preciso mudar, isso não tem lógica.

Zoando
Torcedores adversários estão zoando a torcida Tricolor, no lance em que o árbitro terminou a partida antes de cobrar a falta. Uma de nossas missões no jornalismo é ser imparcial, mas nesse caso, defendo meu bolo, o Fluminense nada tem a ver com isso. Como diria o saudoso Vicente Matheus, era uma faca de dois legumes, poderia sair o terceiro gol do Botafogo, mas também não poderia acontecer.

CURTINHAS
Dois estados não terão os grandes nas finais dos seus Campeonatos***Em Santa Catarina, a decisão será entre o Camboriú e Brusque***Avaí e Figueirense estão fora***Na Bahia, que está na fase semifinal, não tem nenhum grande, nem Bahia e nem Vitória***Estão disputando a semifinal Barcelona de Ilhéus e Jacuipense e Atlético e Bahia de Feira***E vem aí, a alegria da garotada***Os Gigantes do Norte, time formado só por anões, farão mais um jogo em Imperatriz***Data ainda será definida, mas acontecerá em maio***Não foi bem o time sub-19 do Imperatriz, no primeiro amistoso ou jogo treino, como queiram, foi goleado por um combinado regional da mesma categoria***Mas como está em fase de preparação, a gente aposta no Cavalinho.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »