MENU

30/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Progressista

“Hoje vivemos mais importante capítulo em nossa caminhada política. Com muita alegria, me filiei ao partido Progressista! Agradeço a receptividade e respeito do presidente  André Fufuca, grande líder do nosso país! Tenho certeza que nosso grupo fará história no Maranhão. Avante”. Deputado Rildo Amaral.

Virtual

Reunião virtual com o Ministério Público, sobre a implementação da Lei n° 13.935/2019 que prevê a prestação de serviços de psicologia e assistência social na rede de educação básica. 

Presidente

O ex-deputado estadual Marcos Caldas é o novo presidente do PROS no Maranhão e luta para fortalecer a legenda com a aquisição de bons nomes para deputado estadual e deputado federal. Ligado ao Senador Weverton Rocha(PDT) o partido participa do projeto O Maranhão Mais Feliz.

Senador

A possibilidade cada vez mais real de o presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), vir a ser candidato a senador tem empolgado pedetistas. Os rumores existiam desde o janeiro, quando senador Weverton Rocha (PDT), seu aliado, rompeu com o governador Flávio Dino (PSB) para lançar-se candidato ao Governo do Maranhão.

Força

Mas ganharam mais força nos últimos dias, com o próprio prefeito de Igarapé Grande afirmando que seu nome está à disposição. Por conta disso, aliados do pedetista já prepararam até material a ser distribuído nas redes com a confirmação da pré-candidatura. Até slogan já criaram. Um pesadelo para Dino, não acho que seja, mais pode aventura-se na empreitada.

Imperatriz

Por aqui o advogado e Cel. do Exército reformado, Daladier Barros, ainda sem partido informa que será candidato ao senado o que deve anunciar até sábado por qual partido e grupo. Bolsonarista, Daladier vem consultando candidatos ao governo para tomar a decisão.

Braide fora

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, não faz mais parte do Podemos. Ele anunciou sua desfiliação nas redes sociais, ao reclamar da falta de transparência do comando nacional da sigla.

Macedo assume

Com a saída de Braide, assume o comando da sigla o deputado estadual Fábio Macedo, que será candidato a deputado federal. “Com grande honra que passo a fazer parte dos quadros e assumo a presidência do Podemos aqui no Maranhão, um dos partidos que mais cresce em todo Brasil. Recebo com muita felicidade a missão de expandir o podemos19 , levando a nossa legenda por todo estado nas próximas eleições. Agradeço a confiança da nossa presidente nacional, Renata Abreu e toda a executiva do partido. Seguiremos mais fortes e atuantes!”, declarou Macedo nas redes.

Também

Trocaram de legendas o deputado Rildo Amaral, que agora é progressista, Josivaldo JP, que mudou para o PTB, e o secretário Fabio Hernandez, que foi para o Avante Brasil. O prazo de fechamento da janela vence dia 2 e até lá novas mudanças deverão ocorrer entre os candidatos e detentores de mandato.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »