MENU

29/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Propaganda

A pedido do Ministério Público, TSE deve punir Segundo da Borboleta por Campanha Eleitoral Antecipada. O empresário Segundo Borges, o “Segundo da Borboleta”, que decidiu participar do pleito eleitoral deste ano, vem “peitando” a justiça,
na busca exacerbada de viabilizar sua candidatura a deputado estadual.

Canção

Prefeito Léo Cunha e a secretária de Assistência Social, Amanda Campos, firmam parceria com o Instituto Gotas de Esperança, na qual irá trazer muitos benefícios para as crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Transformando a Vida em Canção!

Social

Na manhã desta sexta-feira, 25 de março, a comunidade do Cras Santa Lúcia recebeu ação social e de saúde. Equipes da Prefeitura levaram atendimento médico e de enfermagem, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e covid-19, distribuição de medicamentos, 16 kits natalidade e 30 cestas básicas.

Saúde

“Essa é a terceira edição que realizamos do evento, já contemplamos a Vila Janaína, Vila Esperança e agora o Santa Lúcia. Objetivo é aproximar os serviços da comunidade e fazer com que a saúde chegue até quem mais precisa, de forma mais participativa. Os atendimentos são ofertados pelas equipes da Atenção Primária em Saúde e técnicos da Assistência Social”, informou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Casamento 

O requerimento que solicita o casamento comunitário, foi apresentado pelo vereador Boaz Rocha, em sessão solene, na manhã da última quarta-feira(23), na Câmara Municipal de Governador Edison Lobão, matéria aprovada em plenário.

Longe

“Para mim é muito satisfatório ver a alegria no rosto de quem está casando, pois muitas vezes o casamento é um sonho que está longe da realidade, o custo é alto e envolve uma série de coisas, defende o parlamentar, que destaca ainda, que a ideia é permitir que o matrimônio esteja acessível a todos os interessados, tendo em vista o alto custo para que seja realizado.”, destacou.

Hoje

Em virtude de mudanças na agenda das autoridades envolvidas, a data da inauguração da Policlínica do Servidor Estadual do Maranhão foi transferida para esta terça-feira (29.03), às 8h, no Imperatriz Medical Center. 

Mulher

A professora Liduina Tavares é apresentada como pré-candidata a governadora do estado do Maranhão pelo PSOL. A indicação foi feita pelas tendências Alternativa Popular/Fortalecer e Ação Popular Socialista, com reconhecimento das demais forças presentes na Plenária Geral dos Encontros Regionais.

Histórico

Liduina Tavares é pedagoga e possui um longo histórico de lutas em defesa do serviço público e experiência na educação e gestão pública, tendo sido, entre outras funções, vereadora e secretária de educação do município em que reside, Bacabal, um polo central do estado do Maranhão. A pré-candidata também é poetisa e membro fundadora da Academia Bacabalense de Letras.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »