MENU

26/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 26/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Promessas

Os representantes da Caixa Econômica Federal apresentaram na quinta-feira (24) aos secretários Eduardo Soares (Governo) e Fábio Hernandez (Infraestrutura) o projeto de adequação do conjunto habitacional Canto da Serra. O projeto será analisado pela equipe técnica da Prefeitura, e parece que será concluída a construção.

Gasmar

Na última segunda (21), a Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e conselhos Conjove e CME receberam o presidente da Companhia Maranhense do Gás (GASMAR), Dr. Sebastião Madeira, para fortalecer o apoio da FECOIMP, que acontecerá após dois anos sem atividades.

Fortalecimento

No encontro, também foi discutido o fortalecimento da parceria da GASMAR com a ACII, o portfólio de serviços da Companhia, bem como os últimos resultados que a empresa apresentou à sociedade maranhense.
Já na última sexta-feira (18), foi a vez Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e seus conselhos Conjove e CME fazerem parte da agenda do secretário de Estado do Comércio da Indústria e Energia, Sérgio Sombra.

Portfolio

No encontro, foi discutido o portfólio de serviços da SEINC, o Distrito Industrial de Imperatriz e os preparativos para a FECOIMP também foram pauta da reunião que contou com a presenças dos lideres de sindicatos como Sindicom, Sindipeças, Sindicoma, Sinrural, Simetal, Sicorsum essenciais para a nossa economia.

Escritora

Aconteceu nesta quarta, 22, no Auditório da UEMASUL, a solenidade de comemoração do Bicentenário da escritora maranhense Maria Firmina dos Reis. Realização: CEIRI/UREI. Parcerias: UEMASUL (Mestrado Profissional em Letras e o Grupo de Estudos Literários e Imagéticos - GELITI), Academia João-lisboense de Letras, Centro Educa Mais Nascimento de Moraes, Grupo de Estudos Literários “Sabura di nos Terra”. Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM/ITZ).

Conhece

O que os críticos não entendem é que o Fábio Hernandez é um vereador e advogado, que conhece muito sobre a cidade, principalmente, pois nasceu aqui. Com a tranquilidade para ouvir e liderar o corpo técnico da Sinfra, composto de engenheiros e outros profissionais de carreira que estão lá há muitos anos. O resto é mimi de gente desocupada e que sofre de uma doença chamada despeito, acrescida com muito ódio e intolerância, resistência em aceitar a democracia.

Diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS do Camaçari, realizou ação voltada aos hipertensos e diabéticos nesta quarta-feira, 23 de março, na Lagoinha. Palestra educativa, aferição de pressão arterial, orientações sobre o uso correto e contínuo dos medicamentos, requisição dos exames laboratoriais e atualização da vacina de reforço da COVID-19, estão entre as atividades realizadas.  As comunidades do Bebedouro,  Joao Paulo II e Camaçari serão as próximas a receber os serviços.

Comemorou

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, deputado Hildo Rocha, comemorou a aprovação da PEC 22/11, que fixa piso salarial nacional de dois salários-mínimos (R$ 2.424,00) a ser bancado pela União. 

Importância

“Essa PEC reconhece a importância da categoria para o Sistema Único de Saúde, principalmente para a atenção primária. É uma PEC que garante o piso salarial da categoria, no valor de dois salários-mínimos, além de criar uma data em que todo ano será feito o reajuste do piso salarial desses profissionais, que são de suma importância para a saúde preventiva dos brasileiros”, destacou Hildo Rocha.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »