MENU

16/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 

Comissão
Como a coluna já havia previsto, o comando estadual do PSL decidiu nomear uma nova comissão provisória para Imperatriz. Saiu o ex-vereador Raimundo Roma e entrou o advogado Antonio Torres.  Como não é diretório, basta a presidência estadual encaminhar ao TRE a lista da nova comissão para que seja alterado o comando municipal. De acordo com o documento da estadual, a mudança se fez necessária para que houvesse o alinhamento político com a direção estadual.  E como sempre, a justiça não se envolve em questões partidárias internas. O PSL ainda tentou uma liminar para manter a comissão presidida por Roma, no entanto, a liminar não foi concedida, e com isso o PSL realiza hoje sua convenção junto com o DEM, ou seja, a convenção feita pela provisória anterior não terá validade. E mais: os candidatos a vereador se não se adequarem à nova provisória poderão ficar sem legenda e que a senha do DivulCand, sistema que permite o registro e novos filiados, está com o Antonio Torres.

Vices
No frigir dos ovos do prazo final das convenções, mais dois partidos anunciaram as composições de suas chapas. PCdB do pré-candidato Marco Aurélio anunciou a advogado e ex-apresentadora de TV Rosiane Vicentini como sua vice. Filiada do PSB, que está no arco de apoio do pré-candidato, Vicentini  foi para o PSB a convite do senador Roberto Rocha e ficou, ao contrário do senador, que foi para o PSDB.

Podemos
Ainda no mesmo dia, o pré-candidato Daniel Fiim anunciou seu companheiro de chapa, o empresário  Carlos da Auto Tintas. Desta forma, o Podemos vai para a disputar com a chapa puro sangue, pois o indicado é do mesmo partido, o Podemos.

Último
Para hoje, último dia do prazo para a realização das convenções, teremos  uma, exatamente a do prefeito Assis Ramos, que disputará a reeleição pelo DEM. Está marcada para as nove horas, na Associação Médica, e os convencionais deverão obedecer as exigências do protocolo de saúde do covid-19.

Poços
Frederico Ângelo, presidente da Agemsul, assinou na tarde de segunda-feira (14) Ordem de Serviço para perfuração de poços nas cidades de João Lisboa, Buritirana e Cidelândia. A perfuração de poços nas três cidades da Região Tocantina é fruto de emenda parlamentar do deputado Antônio Pereira, em parceria com o Governo do Maranhão, através do Programa Água Para Todos e o Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado. O objetivo do Governo do Maranhão é empreender esforços através de recursos públicos para estimular a geração de emprego no Estado e ainda solucionar algumas dificuldades pontuais, como a falta d’água em alguns povoados.

Preocupação
O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, reforça a preocupação do Governo com a geração de emprego em toda a Região. “O Governo tem sido enfático na parceria com o parlamento e aplicação dos recursos de emenda para a contratação de serviços e obras que geram emprego e reduzam o impacto econômico da crise causada pela pandemia. O Plano Emergencial Celso Furtado veio para suprir as demandas tanto sociais como econômicas”, observa o presidente da AGEMSUL. O Governo do Estado do Maranhão através da AGEMSUL tem investido significativamente na perfuração de poços e construção de rede simplificada de abastecimento. Em Imperatriz foram construídos e entregues recentemente  poços nos bairros Parque Alvoradas, Vila Macedo, Vila Zenira e Bebedouro.

Apoios
Como já foi noticiado, o deputado federal Hildo Rocha está na região participando das convenções dos candidatos que estará apoiando na campanha deste ano. Ontem esteve em João Lisboa, Estreito e Buriticupu. Hoje, vai a Buritirana, São João do Paraíso e Imperatriz.

Homologado
O prefeito Fernando Teixeira (Progressistas) foi homologado em convenção para disputar a reeleição em Cidelândia. O vice continua sendo Zé de Fátima (PT), com muitos nomes que disputarão mandatos de vereador. Também integram a coligação o MDB e PSD. Motivado, o prefeito Fernando Teixeira promete fazer uma campanha de propostas e mostrando as realizações do seu governo. 

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...