MENU

25/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Vitória

Vitória assegurada: “Conseguimos aprovar a PEC dos Agentes de Saúde. Na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, estou feliz por ter participado dessa luta vitoriosa”, comemorou Hildo Rocha.

Reconhece

A PEC 22/11 reconhece a importância dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias para o Sistema Único de Saúde, principalmente para a atenção primária. É uma PEC que garante o piso salarial da categoria, no valor de dois salários-mínimos, além de criar uma data em que todo ano será feito o reajuste do piso salarial desses profissionais, que são de suma importância para a saúde preventiva dos brasileiros.

Campo

Não existe desemprego no campo, existe carência de mão de obra qualificada afirma o pecuarista Francisco Soares, o  Franciscano, um dos líderes do Agronegócio no Maranhão. Ele fala também de invasões de terras da Suzano na Região Tocantina. E defende que no caso de reintegração de posse haja respeito com o direito de propriedade.

Vem confusão

A proposta é acabar com o horário limite de 2h da madrugada para o funcionamento de bares e similares. A Lei Municipal do ano de 2004 proíbe a atividade nesses estabelecimentos entre 02h e 06h da manhã. Empresários do ramo, representantes do sindicato da categoria, dos varejistas, Associação Comercial, distribuidores de bebida e Prefeitura de Imperatriz se reuniram na última quarta-feira para iniciar o debate sobre o assunto. Um dos compromissos, caso a alteração na lei vire realidade, é continuar a fiscalização para a garantia do sossego inibindo umas das práticas mais comuns de perturbação: o som alto.

Consagração
Imperatriz vai participar do ato de consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. É um convite do Papa Francisco à igreja católica no mundo inteiro. O bispo Dom Vilsom Basso em entrevista falou sobre a programação aqui na Diocese.

Verificado

“Aprovamos na Câmara Federal, em dois turno, a PEC 22/2011 que acrescenta parágrafos ao art. 198 da Constituição Federal, dispondo sobre a responsabilidade financeira da União, co-responsável pelo SUS, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. Parabéns a todos que participaram desta luta! Na sessão estavam a Presidente da CONACS @ildangelica e a Presidente da FEMACS @marleidybernabe21”. Deputado Cleber Verde.

Pós

Abertas as inscrições para Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil. Experie^ncia que vai ale´m da sala de aula! Sua Po´s-Graduac¸a~o a partir de R$ 154,00. Mais informações disponíveis em fest.edu.br ou (99) 99143-4420.

Sancionada

Foi sancionada a lei de n° 1907/2022 que dispõe sobre o reajuste salarial dos profissionais da rede municipal de ensino de Imperatriz. Além disso, os professores em exercício docente terão aumento de 12% sobre o incentivo de sala de aula (ISA) e do vale-alimentação.

Feliz

“Fico muito feliz de contribuir enquanto vereador para a aprovação desse projeto de lei tão importante. Profissionais da educação, vocês merecem todo respeito e dignidade para continuarem fomentando o ensino de qualidade em nossa cidade”, comentou o vereador Renê.A lei foi aprovada na última terça-feira, 15, na câmara de vereadores.

Reflexão 

“Tudo o que é humano, com tendência a se tornar absoluto, pertence à patologia.” (Friedrich Nietzsche, poeta e filósofo alemão, nascido em 1844). Quem relativiza suas opiniões frente aos outros, areja as próprias ideias. Creio, devêssemos nos sujeitar às metamorfoses que a vida nos traz; seríamos mais livres e felizes. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Paz! (Padre Felinto).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »