MENU

24/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE
    
Copa do Nordeste – quartas de final – jogo único

19h00 – Ceará x CRB – Castelão

Quartas de final
Sem o representante do Maranhão, já que o Sampaio Corrêa, não passou da fase de grupos, a Copa do Nordeste chegou às quartas de final. Dois jogos foram realizados terça-feira e o Ceará, depois de sair perdendo para o Atlético de Alagoinhas (BA), empatou, virou e goleou o time baiano por 5 a 1. No outro jogo de terça-feira, CSA e Sport empataram sem gols e nos pênaltis, deu Sport por 3 a 1. Portanto Fortaleza e Sport, já são semifinalistas.

Semifinalistas
Para fechar as quartas de final da Copa do Nordeste, ontem Botafogo-PB, do zagueiro imperatrizense Paulo Vitor, decidiu a vaga com o Náutico. Hoje, para definir os semifinalistas, Ceará e CRB duelam no Castelão. Além do Sampaio, a outra decepção da Copa do Nordeste de 2022, foi o Bahia, que também não passou da fase de grupos.

Seleção
E hoje tem a Seleção Brasileira em campo, em mais um jogo pelas intermináveis eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, que tem mais de um ano que está sendo disputada. O Brasil encara o Chile no Maracanã, às 21h30. O outro jogo, contra a Bolívia, será na próxima terça-feira (29), também às 21h30, no Hernando Siles em La Paz. E o Brasil ainda tem o jogo contra a Argentina, que já tinha até sido iniciado, mas foi paralisado e suspenso no episódio de jogadores argentinos, que não obedeceram determinações sanitárias, devido a covid-19.

Coerência
A coluna acha, inclusive, que se a Conmebol tivesse mais coerência, cancelaria esse jogo. Afinal, Brasil e Argentina já estão classificados e a única coisa que vale mesmo nesse jogo é a rivalidade. Quanto a medida tomada na ocasião, entre a Anvisa e a PF, foi bastante coerente, porque os argentinos acharam que tudo ficaria por isso mesmo, os jogadores jogariam normalmente e coisa e loisa. Nada disso, mantivemos nossa soberania. Determinações do governo é para serem cumpridas.

Virou bagunça
A CBF, entidade mór do futebol brasileiro, virou uma verdadeira bagunça, no palavreado mais popular, virou a casa da mãe joana. Ações na justiça comum, fato que não é normal no futebol brasileiro, pois sempre foram na área esportiva, estouraram de vários segmentos. A última agora, da justiça de Alagoas, suspendendo a eleição para nova diretoria que estava marcada para ontem. É dinheiro demais, que faz o povo ficar doido.

CURTINHAS
Eu acho que a diretoria do Imperatriz está demorando muito para definir o treinador***Depois quando acordar, não tem mais esse profissional no Maranhão para a Série B, porque tem outros clubes***Além disso, quem tem de monitorar jogadores é o treinador***Essa diretoria bem aí, tem histórico de não gostar de ouvir opinião e o resultado tá aí mesmo***Série B do Campeonato Maranhense é uma competição de tiro rápido e por isso muito difícil***Por isso, é preciso que tudo se resolva com antecedência***Quanto ao Sub-19, o time prossegue treinando para o Campeonato Maranhense que começa em abril***Nesta questão da CBF, a FIFA está de olho e se a coisa não consertar, uma intervenção não está descartada***Desde o afastamento do ex-presidente Rogério Cabloco, acusado de assédio a uma funcionária, que a entidade virou de ponta cabeça.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »