MENU

24/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Placas

Após meses de pressão dos Detrans e fabricantes de placas veiculares sobre mudanças no sistema de identificação veicular, a saga da placa Mercosul ganha novo capítulo. Em consulta pública realizada pelo Ministério da Infraestrutura, encerrada no último dia 17/03, a maior parte das 305 sugestões reivindica as mesmas alterações solicitadas desde o ano passado pelos Departamentos de Trânsito: iniciativas contra fraudes e clonagens, ações para reduzir os preços ao consumidor e o retorno da identificação de município e Estado nas placas. A expectativa dos solicitantes é de que até a metade deste ano a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) atenda ao menos parte dos pedidos

Destacando

A imperatrizense Ariane Telles, atualmente morando em Londres, vem se destacando como influenciadora e fotógrafa e uma das finalistas da revista brasileira Guia Londres. Têm atualmente 19 mil seguidores e com chances de ser a vencedora. Nós na torcida por esta conquista da nossa conterrânea.

Produtores

Grupo de produtores rurais da cidade de Davinópolis-MA, se reuniu na terça-feira para com o Prefeito a convite do Sinrural para tratar da recuperação e manutenção das estradas do município, tendo em vista que muitas delas estão sem condições de tráfego. Infelizmente o prefeito não pode comparecer, mas enviou o secretário de Agricultura do município, que escutou as reivindicações.

Ações

Ações como essa de parceira entre o poder público e a iniciativa privada são uma solução para ambas as partes. A solicitação é que a estrada, agora no período das chuvas, possa ser feito um reparo e no verão a recuperação e um plano de manutenção, para que no inverno de 2023 não venhamos mais ter problemas com ela.

Naturais

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferroviais e portos -  trabalha na conservação de recursos naturais e na preservação do meio ambiente, por meio do Programa Atitude Ambiental, que promove atividades e capacitações para auxiliar nas questões socioambientais. A conservação e o uso correto da água, por exemplo, está entre as temáticas trabalhadas nas campanhas de conscientização dos empregados e da população da área de influência da VLI, por meio do programa.

Expoimp

A maior Exposição Agropecuária de Imperatriz está sendo organizado pelo SINRURAL no Parque Lourenço Vieira da Silva. O presidente Afonso Danda explica que a grade de shows está prática definida e confirmada a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Eventos

A prefeitura de São Pedro de Água Branca, através da Secretaria de Cultura, acaba de elaborar o calendário de eventos deste ano de 2022. Começa com a Trilha dos Leões nos dias 9 e 10 de abril. O secretário de Cultura, Joivan da Conceição, acrescentou que o calendário poderá ser acrescido de uma cavalgada, reivindicada por fazendeiros da cidade.

Enfermagem

Terça-feira foi um dia muito importante para a Enfermagem! Com a votação da urgência do PL2564/21 que cria o piso salarial para os profissionais da enfermagem. A urgência foi aprovada e dará mais celeridade na votação do mérito do projeto para que o pleito da categoria seja aprovado. “A luta dos profissionais da saúde é uma luta minha também! Contem comigo”, destacou o deputado Marreca Filho.

Reflexão 

“Ao pensar em casamento, cada um deveria se perguntar, ser capaz de conversar, com prazer, com esta pessoa até a velhice? Tudo o mais é transitório.” (Nietzsche, filósofo e poeta alemão, nascido em 1844).  Não é a beleza física, e nem os filhos que mantém os longos anos de vida conjugal. É o sentir-se acolhido, seguro ao lado do outro e, quando longe, parecer-se dividido. Mas, o outro será sempre o outro, pois, eles jamais se anulam. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »