MENU

23/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Reciclagem

Há mais de 10 anos, o projeto E+ Reciclagem, que faz para do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia, atua no Maranhão com o objetivo de diminuir os impactos causados pelos resíduos sólidos expostos ao meio ambiente, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e a preservação ambiental. Além disso, os clientes trocam os resíduos recicláveis por bônus na própria fatura de energia elétrica ou tem a opção de doar o valor do bônus para a fatura de instituições sociais e filantrópicas. 

Internet

Aeroporto de Imperatriz passará a ter internet de qualidade e de graça. A melhoria no sistema de internet vai ficar a cargo da empresa americana Boingo Wireless que já oferece soluções de internet para diversos aeroportos do mundo. A meta é multiplicar 10 vezes as velocidades atuais, passando de 2 para 20mb.

Melhorias

Além da melhoria na velocidade haverá ampliação da cobertura wi-fi, com implementação de novas antenas para cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos. Na prática, a rede wi-fi contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização.

Chapa

Num ato de grandeza e atitude republicana, pensando no melhor para o Maranhão, o deputado federal Josivaldo JP abre mão da direção do PTB no estado e passa o comando ao pré- candidato ao governo, Lahésio Bonfim.

A chapa

No encontro ficou decidido que Lahésio será o candidato do PTB ao governo do Maranhão, Pastor Bel vai concorrer ao senado pelo PTB e JP a reeleição para deputado federal, Pastor Cavalcante também concorrerá a uma vaga de deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro. Há ainda a vaga de vice a ser definida e outros espaços para nominatas de estadual e federal. Com o fechamento da aliança, o PTB reforça a caminhada do médico Lahésio Bonfim rumo ao Palácio dos Leões.

Cidadã

Nesta quarta-feira, será entregue  o título de Cidadã Imperatrizense para a líder indígena Sônia Guajajara. A comenda foi proposta pelo vereador Aurélio como forma de reconhecimento e homenagem pelo importante trabalho desenvolvido por Sônia na luta em defesa dos povos indígenas. Quarta-feira, dia 23 de março, às 9h, na Câmara Municipal de Imperatriz.

Negócios

O prefeito Alberto Moreira, do vizinho município de São Miguel T0, aproveitou a oportunidade na solenidade de lançamento do projeto “Juntos Pelo Pequeno Negócio” para destacar as ações de apoio ao pequeno negócio que o município vem colocando em prática desde o início da sua gestão. O projeto Juntos Pelo Pequeno Negócio visa atender pequenos empresários, produtores rurais, agricultores e piscicultores que foram atingidos pela cheia do Rio Tocantins na região do Bico do Papagaio.

Reflexão 

“Na mesa de jogo não existem pais nem filhos.” (Provérbio chinês). Quando as cifras “imperam”, pai não reconhece filho, filho não reconhece pai, irmão não reconhece irmão. Sem generosidade, as relações humanas tornam-se insuportáveis. Vamos que vamos! Bom dia a todos! Paz para o mundo”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »