MENU

19/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Sábado 19/03/22
Copa do Nordeste – 8ª última rodada da fase de grupos

17h45 -  Sampaio Corrêa x Botafogo-PB – Castelão
17h45 – Fortaleza x CRB – Castelão
17h45 – Sport x Floresta – Ilha do Retiro
17h45 – Sergipe x Bahia – Batistão
17h45 – Campinense x Ceará – Amigão
17h45 – Globo x Náutico – Barretão
17h45 – Atlético-BA x Sousa – Carneirão
17h45 – CSA x Altos – Rei Pelé

Última rodada
Acontece neste sábado (19), a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, com todos os oito jogos no mesmo horário. No Grupo A, Fortaleza com 13, CSA e Sport com 11 e Atlético-BA, com 10 pontos, são os classificados para a segunda fase. No Grupo B, garantidos mesmo na segunda fase, apenas Ceará, que tem 15 pontos e CRB, com 14. Botafogo com 12, Náutico, com 11, Bahia e Sousa, com 10 pontos, brigam pelas duas vagas restantes.

Sampaio
O Sampaio Corrêa, componente do grupo A, com 7 pontos ganhos, dificilmente se classifica. Para que isso ocorra, além de ter de vencer o Botafogo-PB, ainda terá de torcer para que o Atlético da Bahia, perca para o Sousa da Paraíba. Vale lembrar que o time baiano, joga em casa, tem 10 pontos e só perde para o Sampaio, nos critérios de gols marcados, 8 a 6 e saldo de gols, menos um da Bolívia e menos 2 do Atlético. Entretanto, o Sampaio perde no número de pontos ganhos e de vitórias. O Tricolor Maranhense tem 7 pontos e venceu 2 jogos, o Atlético tem 10 pontos e venceu 3 jogos. Trem tá bom não para a Bolívia Querida.

Carioca
O confuso Campeonato Carioca, na fase semifinal do primeiro turno, tem outro Flamengo e Vasco neste domingo, o terceiro do ano. Até agora só deu Flamengo, que venceu os dois. Segunda-feira (21), tem Botafogo e Fluminense, que será repetido no domingo, dia 27, jogo de volta. A mesmice de todos os anos, no Campeonato Carioca, com os grandes decidindo e os pequenos apenas para compor a tabela.

Imbatível
Pelo menos na questão dos clássicos, o Palmeiras com a vitória sobre o Corinthians na noite de quinta-feira, em jogo atrasado da 6ª rodada do Paulistão, por 2 a 1, está se tornando imbatível. Venceu três clássicos seguidos, ao vencer o São Paulo (1 a 0) e Santos (1 a 0), nas duas rodadas anteriores do Paulistão. Com 29 pontos ganhos o Palmeiras tem a melhor campanha entre todos.

Goleada
Se já não bastasse a excelente campanha no primeiro turno, que chegou a semifinal, o São José voltou com tudo no segundo turno. Já venceu as duas primeiras partidas, 2 x 0 no Iape e a goleada de 7 a 3 sobre o Juventude, fora de casa. Lidera o Grupo B com 6 pontos e 100% de aproveitamento. No segundo turno as equipes do Grupo A, estão enfrentando as do B e isso quer dizer, que haverá outro superclássico Sampaio e Moto, reservado para a última rodada.

CURTINHAS
Situação do Sampaio na Copa do Nordeste é difícil e mesmo que vença o Botafogo, corre o risco de ficar fora da competição***Os próximos jogos do Brasil pelas eliminatórias acontecerão nos dias 24, quinta-feira da próxima semana, às 20h30, no Maracanã, e dia 29, terça-feira, contra a Bolívia, no Hernando Siles, às 20h30 (horário de Brasília)***Para o Brasil, falta ainda o jogo contra a Argentina pela 6ª rodada, suspenso no episódio dos atletas que estavam proibidos de entrarem no Brasil, porque tinham vindo da Inglaterra, que estava com problemas de vários casos de covid***O ex-lateral direito do Flamengo, Leo Moura, está na cidade desde quinta-feira***Leo Moura veio para fechar com a AABB, por meio do empresário Júnior Poupe-Mais, um projeto social naquela instituição***O Imperatriz começou a temporada como deve ser um time profissional, com a divisão de base***Dali sairão os futuros craques para o time de cima***Mas continuo batendo na tecla, a diretoria precisa resolver logo a situação do treinador***Afinal, é por meio dele, as contratações acontecerão***Um fim de semana abençoado a todos na Paz do Senhor***Usem máscaras, usem álcool gel 70, vamos usar, enfim, todos os protocolos sanitários***A coisa ainda está aí mesmo e todo cuidado é pouco.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »