MENU

19/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

PSB

O vice-governador Carlos Brandão anunciou na quinta-feira (17) nas suas redes sociais, que se filia no próximo dia 23 de março ao PSB. No twitter, ele postou: “filio-me na próxima quarta-feira (23), em Brasília, ao PSB Nacional. Momento marcante de minha trajetória política, fruto de um projeto construído coletivamente por um Maranhão cada vez mais justo, solidário e próspero para todos os maranhenses. Vamos em frente”.

Dia 2

No mesmo dia, Geraldo Alckmin também ingressa no partido. Segundo postado no Blog de Diego Emir, é muito provável que o ex-presidente Lula esteja presente e anuncie apoio a pré-candidatura ao Governo do atual vice-governador. Brandão assumirá a gestão estadual até o dia 2 de abril, quando Dino renunciará ao cargo para disputar uma vaga no Senado. Ele deixou o PSDB em janeiro e acertou a filiação ao PSB, o partido de Dino.
Segundo colocado nas últimas eleições para prefeito de Estreito, Jackson Pereira (sem partido) anuncia pré-candidatura a deputado federal apoiando Lahésio Bonfim (AGIR) para o Governo do Maranhão. Segundo ele, não basta liberar emendas, o parlamentar precisa fiscalizar a aplicação de recursos. No entanto, Jackson não prestou contas de sua campanha e isso pode torná-lo inelegível.

Hospital

O deputado Hildo Rocha participou da solenidade que marcou o início da construção do Hospital do Câncer de Pinheiro. A obra, orçada em R$ 25 milhões de reais, será totalmente financiada com recursos públicos federais viabilizados por meio de emenda impositiva dos 18 deputados federais e dos três senadores do Maranhão.

Todos

“Todos os parlamentares da bancada federal contribuíram destinando parte das emendas impositivas que temos direito. Portanto, os 18 deputados e os três senadores maranhenses contribuíram para a viabilização da obra que será construída pela Fundação Antônio Jorge Dino”, explicou Hildo Rocha.

Campanha

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, vai deixar o cargo no final deste mês para iniciar pré-candidatura a deputado federal pelo PCdoB. Ele faz um balanço altamente positivo de sete anos e três meses à frente da SINFRA.

Suplente

Roberto de Sousa Silva, conhecido como Roberto da Estrada do Arroz, do Partido Progressista (PP), é o suplente de vereador que vai assumir a vaga na Câmara Municipal de Imperatriz, deixada pelo vereador Fábio Hernandes, nomeado como o novo Secretário Municipal de Infraestrutura, após a exoneração do, agora, ex-secretário Zigomar Filho, investigado na Operação Impacto.

Assume

Roberto da Estrada do Arroz recebeu 787 votos. A data da cerimônia de nomeação do suplente ainda não foi divulgada pela Câmara Municipal. Como somente na segunda, Fabio Harnandez pedirá licença e provável que terça-feira pela manhã Roberto, que venceu Lindaura Lucena por dois votos de diferença, seja empossado.

UEMASUL

O deputado estadual Rildo Amaral parabenizou a Uemasul pelos seus 05 anos de fundação e a nova reitora, Professora Doutora Luciléia Ferreira, e a vice-reitora, Professora Doutora Lilian Castelo. “O sentimento é de muito orgulho! Esse é apenas o início de uma grande história que a Universidade Estadual da Região Tocantina está escrevendo. Viva a educação! Viva a Uemasul”, comemorou.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »