MENU

18/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Errou, dançou

O futebol tem suas regras e estratégias. São muito simples. Entretanto, a coisa muda de figura, quando mudam de situação e querem inventar. Foi justamente isso que aconteceu com o Fluminense quarta-feira. O treinador Abel Braga quis inventar e se deu mal. Depois de uma excelente vantagem em casa com placar de 3 a 1, deixou adversário gostar do jogo, meteu 2 a 0 e ganhou nos pênaltis. Quando o Fluminense percebeu que não estava jogando pelo Campeonato Carioca, já era a fase de grupos.

Melhor defesa é o ataque
O time teria de ser o mesmo que venceu no Rio. Existe o adágio popular dos meios do futebol que diz que a melhor defesa é o ataque. Abelão resolveu se defender e não deu e essa eliminação e o prejuízo de milhões de reais – só agora seria R$ 14 milhões só pela classificação – tem de ser debitada ao treinador Abel Braga, um retranqueiro nato.

Eliminados
Aqui para as bandas do futebol maranhense, todos os nossos representantes foram eliminados da sequência da Copa do Brasil. A fila foi puxada pelo Sampaio na terça-feira, que perdeu de 2 x 0 para a Portuguesa no Rio. Quarta-feira, o Moto empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Tombense e perdeu por 4 x 2 nos pênaltis. Já o Tuntum levou um chocolate do Cruzeiro por 3 x 0. O futebol maranhense realmente precisa ser repensado.

Caminho certo
Dr. Wagnner Ayres está no caminho certo, nessa sua primeira gestão como presidente de fato e de direito da Sociedade Imperatriz de Desportos(SID). Tem de começar como ele está fazendo, com os pés no chão, buscando alternativas, para que a gestão possa ser tocada sem atropelos. Tendo como principal objetivo a volta do time cavalino à primeira divisão, as atividades de 2022 foram iniciadas ontem com a apresentação do time Sub-19.

Devagar
A reforma do Frei Epifânio está devagar quase parando e corre o risco de chegar a disputa do Campeonato Maranhense Série B, com a obra em andamento. O prazo dado pela empresa responsável foi de 90 dias. Iniciou em fevereiro, estamos em mais da metade do mês de março e até agora o trabalho que está sendo feito é só de raspagem para posterior pintura.

CURTINHAS
Arbitragem maranhense estará presente no duelo Fortaleza x CRB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Brasil***José Henrique de Azevedo Júnior é o central, com assistências de Antonio Adriano de Oliveira e Raelson Almeida***O Fluminense pediu para perder e ser eliminado, mas a ausência do VAR é uma vergonha para a Libertadores***Para a coluna, o gol de David Braz foi legal***O Marvel é o assunto diário nessa semana, depois da conquista do acesso à primeira divisão do futebol imperatrizense***O meia de marcação, Wanderson Maranhense, já tem novo clube***Depois de fugir da guerra entre Ucrânia e Rússia, o atleta veio para João Lisboa, e depois de alguns dias acertou com o FK Panevezes, da Lituânia***Na verdade, Wanderson voltou para a área do conflito, já que a Lituânia fica na mesma região.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »