MENU

16/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 16/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE


Pré-Copa Libertadores – terceira fase – volta
19h15 – Estudiantes x Everton – Jorge Luis Hirschi
21h30 – Olímpia x Fluminense – Defensores del Chaco
Copa do Brasil – segunda fase –jogo único
16h00 – ABC x Altos – Frasqueirão
19h00 – Moto x Tombense – Castelão
20h30 – Globo x Brasiliense - Barretão
20h30 – Tuntum x Cruzeiro – Rafael Seabra
20h30 – Tocantinópolis x FC Cascavel – João Ribeiro
21h30 – CSA x Paysandu – Rei Pelé
21h30 – São Paulo x Manaus – Morumbi

Maranhenses na Copa do Brasil
Tuntum x Cruzeiro e Moto x Tombense. Esses são os jogos dos maranhenses hoje pela segunda fase da Copa do Brasil. Até essa fase, são jogos únicos, com a diferença em relação à primeira fase, que se a partida terminar empatada a decisão para a terceira vaga será em cobranças de penalidades máximas para se conhecer o vencedor. Portanto, o time visitante não tem mais a vantagem de jogar por dois resultados, vitória ou empate.

Terceira fase
Quem vencer, avança para a terceira fase que tem nova modificação em relação a forma de disputa, ou seja, serão jogos de ida e volta e se acontecer empate nas duas partidas, pênalti. A partir da terceira fase, todos os jogos são de ida e volta. As equipes que se classificaram direto para a Libertadores e as que avançarem da pré-Libertadores, mais o campeão da Série B de 2021, campeão da Copa Verde e campeão da Copa do Nordeste, entrarão na Copa do Brasil, a partir das oitavas de final da competição.

Amanhã
Nesta quinta-feira (17), vai acontecer a apresentação da equipe Sub-19 do Imperatriz, coroando a parceria com o Tocantinense. A equipe sub-19 vai disputar o Campeonato Maranhense da categoria, em busca de uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caso não consiga o intento nessa competição, ainda tem a Copa Maranhão, que também garante ao campeão vaga na Copinha.

Polêmico
Esse treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, gosta de polêmica e sempre responde quando é atacado, demonstrando a toda ação uma reação. Acho nesse quesito ele muito certo. Dia desses, um desses comentaristas tipo Neto, o Paulo Morsa, um corintiano e outro santista, chamou Abel Ferreira de boçal. Vale lembrar que domingo passado, o Palmeiras meteu a taca no Santos. Por essas polêmicas, a direção do Verdão proibiu Abel Ferreira a dar entrevistas.

Foco
O foco da semana continua sendo o Marvel, pela grande conquista de sábado passado, quando venceu o Tocantinense e conseguiu acesso para a primeira divisão do futebol imperatrizense. Realmente um feito espetacular do Marvel, que volta à elite depois de 22 anos. Vai disputar a primeira divisão de 2022, que tem previsão de início para o mês de julho.
___________________

CURTINHAS
A FMF resolveu sair de sua costumeira inércia, o presidente foi atrás e conseguiu um carro Fiat Cronos, que custa R$ 85 mil, para premiar o campeão maranhense de 2022***Uma boa, que já deveria estar funcionando há muito tempo***Hoje tem Moto x Tombense e Tuntum x Cruzeiro pela Copa do Brasil***Os ingressos para o jogo Tuntum x Cruzeiro já foram esgotados e a previsão é que a tende chega a mais de R$ 200 mil, coisa que jamais vai acontecer no jogo Moto x Tombense***Previsão de ser construída em Imperatriz uma super pista de skate***O novo espaço será na Beira Rio***Prefeitura e a plataforma Skate Total Urbe (STU), estão estudando parceria para a construção do espaço***A Skate Total Urbe (STU) é a maior plataforma esportiva e comportamental de skate do mundo***Esses empreendimentos estão vendo em Imperatriz uma grande praça para empreendedorismo, devido a Rayssa Leal, que não por acaso, nasceu e vive na cidade.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »