MENU

15/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Pesquisa

A pesquisa do instituto JPesquisa para o Governo do Maranhão divulgada no domingo, 13 – e que já mostra uma virada do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) sobre o senador Weverton Rocha, do PDT -, também aponta um cenário animador para o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lhaesio Bonfim (Agir). Ainda sem grande exposição – como aparições na TV, por exemplo -, ele já ‘namora’ os dois dígitos. Neste levantamento, surgiu com 9%.

Divisão

Se levarmos em consideração que o bolsonarismo maranhense se divide, ainda, entre o senador Roberto Rocha (PSDB), com 10%; e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), com 4%, é possível a Bonfim sonhar com voos mais altos, caso esses dois não confirmem suas candidaturas.
A pesquisa foi registrada em 06 de março de 2022, pelo Sistema Pesqele, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº MA09132/2022. De 07 a 12 de março de 2022, o JPesquisa ouviu 1.600 pessoas em várias regiões do estado. A margem de erro máxima da pesquisa é de 2,45% para mais ou para menos em base do eleitorado.

Futebol

A jovem maranhense de 16 anos, Sarah Aysha Lopes Santos, da cidade de Davinópolis, está de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde assinará contrato profissional de futebol para jogar pelo Fluminense. Atleta amadora de futsal e futebol desde os oitos anos de idade, Sarah foi influenciada pelos pais, o vendedor Antônio Pedro e a técnica de enfermagem Maria Antônia, que jogavam bola como hobby e levavam a menina às partidas. Ela começou a jogar e não parou mais.

Bolsista

Bolsista em uma escola de Imperatriz, Sarah Aysha conciliava bem sua rotina de treinos e estudos, no segundo ano do Fundamental. Participou de uma peneira realizada em Imperatriz, no último mês de janeiro, quando foi observada de perto por Thiago Lopes, captador oficial do Clube Fluminense.  Ela agora vai integrar o time profissional Sub-20 do clube tricolor

Deputada

Fortalecida com a gestão a frente do município de Vila Nova, Karla Batista vem realizando pré-campanha para se eleger deputada estadual. Atualmente na gestão regional de saúde de Açailândia, ela também busca sempre beneficiar classes de trabalhadores, agora mesmo esteve com o deputado Cleber Verde em reunião organizada pelo INSS para tratar sobre o seguro defeso.

Realiza

Marchinha, REALEZA, de autoria do compositor Zeca Tocantins, é a CAMPEÃ do Festival de Machinha de Imperatriz, versão 2022. REALEZA foi interpretada, diga-se de passagem, pela voz inconfundível do cantor  Anderson Camelo. Parabéns para todos participantes e parabéns para os organizadores do Festival.

Recurso

Neste mês de março, dedicado às causas da Mulher, gestos práticos são uma forma de homenagem e de respeito às suas lutas e necessidades. “Fico feliz em anunciar que, da minha cota de recursos de Bancada, estou destinando 200 MIL REAIS para custeio do Hospital de Amor. Esse recurso vai ajudar na realização de cirurgias eletivas e tratamentos de alta complexidade, para a vitória daquelas que lutam contra o câncer”. Deputado JP.

Reflexão

 “Humildemente ajoelhados na prece que a fé nos inspira, rogamos ao Senhor que abrande o coração dos que promovem a guerra, ceifando vidas e destruindo sonhos. Embora frágeis, somos obras de Vossas mãos, e pela Vossa misericórdia, tende compaixão de nós e do mundo inteiro. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos! Paz para o mundo”. Do Padre Tarcisio.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »