MENU

13/03/2022 às 12h11min - Atualizada em 13/03/2022 às 12h11min

PLANTÃO DE POLÍCIA

Período de 6 a 12 de março de 2022

Da Redação

MARANHÃO

Em Governador Nunes Freire, Polícia Civil deflagra operação de combate à venda ilegal de gás de cozinha

POR: ASCOM-PCMA
Na última quinta-feira(10), uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada visando combater a venda ilegal de gás de cozinha do tipo GLP, no município de Governador Nunes Freire. Durante a ação, foram fiscalizados dezenas de pontos de vendas, resultando na apreensão de 64 botijões de gás, os quais eram comercializados em locais sem autorização expedida pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).
De acordo com a Delegacia de Polícia da cidade, nos pontos de comercialização ilegal da apreensão, os botijões de gás eram armazenados em locais totalmente inadequados, sem ventilação, extintores de incêndio, entre outras irregularidades, colando em risco a vida de toda a população da cidade.
A Polícia Civil do Maranhão faz um alerta, ressaltando que  a venda clandestina de gás é considerada crime contra ordem pública, previsto no artigo 1º, da lei nº 8176/91, com pena de um a cinco anos de detenção. Nessa etapa da operação, não houve registros de prisões.
 

Feminicida é preso em ação policial no município de Senador Alexandre Costa

POR: ASCOM-PCMA
Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar do Maranhão realizado na manhã desta quinta-feira (10), resultou na prisão preventiva de um homem de 32 anos de idade pela prática do crime de feminicídio ocorrido na cidade de Lago da Pedra.
Segundo as investigações , o crime teria ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano , onde na ocasião o investigado desferiu golpes de faca contra a companheira de 33 anos de idade que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após o crime , o indivíduo fugiu para o município de Senador Alexandre Costa.
Em seu depoimento , o investigado afirmou ficou escondido em um casebre na zona rural da cidade, onde recebia apoio logístico de alimentação e itens de primeira necessidade, sendo que, às vezes, saia do esconderijo para ir até a casa da sua mãe, atitude essa que chamou atenção de populares, que informaram aos policiais, que passaram a monitorar os passos do indivíduo e de seus familiares até a expedição do mandado de prisão.
Ainda de acordo com as investigações, o pai do investigado já havia vendido um imóvel e uma motocicleta para que o criminoso fugisse para o Estado do Mato Grosso com viagem marcada para esta sexta-feira(11).Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde ficará à disposição da justiça.
A prisão foi realizada durante um trabalho integrado da Delegacia Regional de Presidente Dutra com a Delegacia de Polícia de Lago da Pedra com a Polícia Militar do Maranhão.
 

Em São Luís, duas pessoas são presas pela Polícia Civil por receptação de motocicletas

POR: ASCOM-PCMA
Desde a última segunda-feira(7), a Polícia Civil do Maranhão vem intensificando suas ações de combate aos crimes de roubo, furto e receptação de motocicletas ,em São Luís . Nesta quinta-feira (10) , uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) conseguiu recuperar duas motocicletas com sinais identificadores adulterados.
Os dois veículos motorizados foram apreendidos nos bairros da Cohab e Alto do Turú. Na ocasião , dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e uso de documento falso, pois apresentaram aos policiais civis notas de leilão falsas. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir do cerco policial ,porém já foi identificado.
Após os procedimentos de praxe, os investigados foram encaminhados para o Centro de Custódia, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A DRFV orienta que notas de leilão não conferem direito a condutores de trafegar em via pública. O documento de porte obrigatório é o CRLV emitido de forma digital ou pelo DETRAN/MA.
 

Por estupro de vulnerável, Polícia Civil prende dois suspeitos em Viana

POR: ASCOM-PCMA
Um homem e uma mulher foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão na tarde da última terça-feira(8), suspeitos de praticaram estupro de vulnerável, conduta essa tipificada no art. 217-A do Código Penal, em face de menor de 13 anos de idade no município de Viana.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada da Mulher de Viana, Paula Feijó, a mulher presa, era responsável por intermediar os encontros entre o homem e a vítima, conduzindo a adolescente por mais de uma vez à situações de abuso. Em troca, a menor era “retribuída” com bombons de chocolate pelos investigados.
A dupla foi apresentada na sede da 6ª Delegacia Regional de Viana para serem adotados os procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
 

CEARÁ

Mulher suspeita de maus-tratos a animais é presa em flagrante em Fortaleza

POR: ASCOM-PCCE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de uma mulher por crime ambiental, no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (10), resultando ainda nos resgates de três cachorros em situação de maus-tratos.
Uma composição foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que animais estariam em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Pici, na Capital. De imediato a equipe se deslocou ao local indicado, onde foram encontrados os três cachorros. Os policiais identificaram Abigail Meneses da Silva (53) como sendo a tutora dos animais.
Abigail foi autuada em flagrante por crime ambiental contra animais e conduzida para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os animais foram recolhidos e encaminhados a uma instituição protetora de animais.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3247-2630, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), ou ainda pelo e-mail: [email protected].
As informações também podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
 

Polícia Civil prende em um apartamento de luxo em Fortaleza chefe de grupo criminoso atuante em Sobral

POR: ASCOM-PCCE
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão do chefe de uma organização criminosa atuante em Sobral. O homem foi localizado em um apartamento de luxo, no bairro Cocó – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Um mandado de prisão, também foi cumprido em desfavor do comparsa do suspeito, que teve a decisão judicial cumprida dentro de uma unidade prisional, em Sobral- AIS 14 do Estado, onde ele se encontra preso respondendo por outros crimes. Ambas as ações ocorreram ontem (10). Os detalhes sobre os trabalhos investigativos coordenados pela Delegacia Regional de Sobral foram apresentados, nesta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa, na Delegacia Geral da PC-CE.
Conhecido como “JJ” e com passagens por tráfico de drogas e homicídio, Jairo Morais de Vasconcelos, de 28 anos, foi preso após um trabalho investigativo. As investigações apontam que ele, que exerce função hierárquica dentro de um coletivo criminoso, estava vivendo em Fortaleza, sem apresentar qualquer envolvimento com a criminalidade. Com uma vida de luxo, “JJ”, era o mentor das ações criminosas, como pedidos de execução e comercialização de drogas em Sobral. A maioria destes crimes foram registrados nos bairros Bom José e Padre Palhano.
Quem colocava em prática os pedidos de “JJ” e teve um mandado de prisão cumpridos em seu desfavor, ontem (10), foi Liedlson de Paula Silva, de 18 anos. Ele, que já se encontra recolhido em uma penitenciaria de Sobral, possui passagens por outros dois homicídios e tráfico de drogas e quando adolescente, ele possuía atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Os dois homens são investigados por participação em, pelo menos, oito homicídios ocorridos na Região Norte. A dupla, estava com mandados de prisões em aberto pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa. Além da captura, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em desfavor da dupla. Um veículo avaliado em R $370 mil foi apreendido. Agora, após as decisões judiciais serem cumpridas em desfavor deles, ambos seguem à disposição da Justiça. 
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos. 
 

GOIÁS

Comerciante é preso em Edéia por furto de energia e corrupção ativa

POR: ASCOM-PCGO
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Edéia, com o apoio da Polícia Técnico-Científica e de técnicos da ENEL daquela localidade, constatou furto de energia elétrica num comércio localizado no centro da cidade. No dia 22 de fevereiro deste ano, a autoridade policial de Edéia recebeu denúncia de que o proprietário de um comércio teria impedido técnicos da ENEL de inspecionar a rede de energia elétrica. De acordo com a denúncia, os técnicos foram abordados pelo comerciante antes de iniciarem a inspeção e, no primeiro momento, o comerciante tentou suborná-los para que a vistoria não fosse realizada. Diante da negativa de favorecimento ilícito, o comerciante impediu o trabalho dos técnicos ameaçando-os com uma arma de fogo.
A PCGO, considerando a possibilidade de o suspeito possuir irregular arma de fogo, representou pela busca e apreensão em desfavor dele. Na data de hoje, durante o cumprimento do mandado, foi constatado que, tanto no comércio, quanto na residência do suspeito, ocorriam furtos de energia elétrica. A Polícia Civil localizou uma pistola de air soft. O suspeito foi autuado em flagrante delito por furto de energia elétrica e responderá, além do furto, por crime de corrupção ativa, ameaça e constrangimento ilegal.
 

Polícia Civil indicia ex-servidores da Agetop por desvio de recursos para construção de hospital

POR: ASCOM-PCGO
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap), concluiu inquérito policial que apurou crime de peculato consistente no desvio de R$ 636.736,86 dos cofres do Estado, relacionado ao início da construção do Hospital de Urgências da Região Noroeste, entre os anos de 2006 e 2008, em local que não pertencia ao Estado, às margens da rodovia GO-070.
A investigação se iniciou tão logo a Goinfra noticiou os fatos à Dercap em outubro de 2021. Com a conclusão da investigação, foram indiciados o então presidente e diretor de obras civis da antiga Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes e Obras Públicas (Agetop). A autoridade policial que presidiu a investigação também representou perante o Poder Judiciário pela concessão de arresto/sequestro e bloqueio de bens, de direitos e de valores dos indiciados, no valor atualizado de R$ 1.663.490,29, com o fim de garantir o ressarcimento de danos causados ao erário.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90