MENU

12/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Sábado 12/03/22
Campeonato Maranhense – decisão 1º turno

18h00 – Sampaio x Moto – Castelão

Coletiva
Pela primeira vez desde que foi eleita, a diretoria do Imperatriz concedeu entrevista coletiva, na manhã de ontem, no auditório da Sedel, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. E pela primeira vez na história, pelo menos que me lembre, foi apresentada uma diretoria no seu todo, com o preenchimento dos cargos que tem em uma diretoria de um clube de futebol.

Começou bem
O grande repórter esportivo Carlos Dantas, com quem a coluna teve o prazer de bater um papo na noite de quinta-feira, via celular, costuma dizer que tudo que começa certo, sempre termina certo, mas tudo que começa errado, acaba errado. Neste sentido, a diretoria do Imperatriz começou certo, com todo o seu staff, cada qual no seu quadrado, e todos remando no mesmo sentido. Que sigam sempre assim, porque somente assim o Cavalo de Aço vai mudar de rumo.

Objetivo
O objetivo principal esse ano no Imperatriz, como disse o presidente Wagnner Ayres, é o retorno à primeira divisão do futebol maranhense, que infelizmente o clube deixou escapar ano passado. As temporadas de 2019/2020/2021 para o Imperatriz são para esquecer. Os fatos lamentáveis que aconteceram, que culminaram com o rebaixamento do time para a segundona maranhense, devem ser esquecidos, porque coisa ruim tem de esquecer mesmo. Diretoria nova, tudo novo e vamos em frente. A meta é sempre o melhor para o Cavalo de Aço.

Superclássico
E hoje tem decisão. E mais uma vez entre as duas principais equipes do nosso futebol, Sampaio e Moto, que vão decidir logo mais às 18h, o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense desta temporada. Arriscar um placar, não tem como, porque é o maior clássico do futebol maranhense e um dos maiores do norte/nordeste e é melhor esperar os 90 minutos. Evidente, que tem a diferença de série, já que o Sampaio é B e o Moto D, mas os exemplos de como o improvável sempre acontecem no futebol, estão aí mesmo na Copa do Brasil. Portanto, é melhor esperar os 90 minutos.

Certeza
De uma coisa tenho certeza, principalmente no que se refere ao Sampaio, que se perder o jogo e logicamente o título do primeiro turno, que dá direito a ser um finalista, o treinador dança. João Brigatti não é mais unanimidade no Sampaio e o próprio presidente boliviano, Sergio Frota, já disse que não está gostando nada do que está vendo no Sampaio. Disse que Brigatti é amigo pessoal dele, mas entre o treinador e o Sampaio, lógico que Frota prefere o Tricolor. E acho também que Carlos Ferro, mesmo com um bom trabalho, se perder esse clássico, fica na marca do pênalti.

CURTINHAS
Rivalidade grande entre Sampaio e Moto e a gente torce que fique apensas no campo***No campo, o que interessa é somente futebol e que os bolivianos tenham muito cuidado com esse Dargson, que está iluminado, quatro gols em dois jogos pelo Moto***Que os rubro-negros tenham cuidado com o Poveda, que se bobearem ele marca***Última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, apenas para cumprimento de tabela, principalmente no que se refere aos quatro grandes, que já estão classificados para a semifinal****Agora esse regulamento do Campeonato Carioca é coisa que não dá para entender***Coisa de doido ou de quem não tem o que fazer***Um time ganha a taça e não ganha o turno***Você entendeu? Nem eu***Coisas do futebol brasileiro, que é na velha e batida história, quanto pior melhor***O Itamaraty, em parceria com a embaixada do Brasil no Qatar, está preparando um guia para orientar os torcedores brasileiros que forem à Copa do Mundo deste ano, com previsão de disputa entre novembro e dezembro***Isso para que os brasileiros que forem à Copa, tomem muito cuidado, porque no Catar as leis são rígidas e cumpridas sem dó nem piedade***Portanto, que abram os olhos, lá não tem jeitinho brasileiro***A coluna deseja a todos um fim de semana abençoado na paz do Senhor***E que continuem ligados, a coisa ruim diminuiu, mas não acabou, todo cuidado é pouco***Até terça, se assim Deus permitir.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »