MENU

12/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Cerco apertando

- “Minha vida política, pública, é regada pelo trabalho, competência e seriedade. Minha resposta aos ataques, está no livro de Isaías 54:17”. Assim se defendeu, nas redes sociais, o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), novamente alvo de operação da Polícia Federal. “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá”, diz o trecho inicial de Isaías 54:17. Foram cumpridos mandados de busca apreensão e a ação é desdobramento da operação “Ágio Final”, deflagrada em dezembro de 2020, e foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Além de Josimar, foram alvos os deputados Pastor Gildenemyr, também do Maranhão, e Bosco Costa, de Sergipe. O parlamentar maranhense, pré-candidato a governador, é acusado dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em um esquema de corrupção que desviou recursos públicos do Maranhão. Os recursos, de acordo com as investigações, são provenientes de emendas parlamentares.

Prego batido

Foi descartada uma federação entre o PT e o PSB. Assim, vai de água abaixo a pretensão do PSB no Maranhão. Mas será mantido o apoio do PT ao vice-governador Carlos Brandão, que ainda não deixou o PSDB para se filiar ao PSB.  

Olha aí!

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) denunciou que está recebendo ameaças por ser contrária ao projeto que flexibiliza a posse e o porte de armas de fogo. As ameaças começaram depois do adiamento da votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. “Depois de vários debates acalorados, conseguimos essa vitória [pedido de vista do projeto]. Em seguida, nas redes sociais, se iniciou uma verdadeira avalanche de ameaças”, observou a senadora. Além dela, são ameaçados Simone Tebet (MDB-MS), Fabiano Contarato (PT-ES) e Eduardo Girão (Podemos-CE). 

Reação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA) divulgou Nota de Esclarecimento sobre acusações do deputado estadual Wellington do Curso à direção da entidade. Diz a nota que “fazer uso de acusações levianas e montagem fajuta, o parlamentar mostra a face mais cruel de suas tentativas desesperadas em manchar a direção do Sinproesemma. Neste novo ato tresloucado e aventureiro por conseguir espaços na mídia, chega até a apresentar página falsificada, retirada do Portal da Transparência do Estado do Maranhão, alterada grosseiramente”.

Reação II

A nota diz ainda que “em nenhum momento os diretores do Sinproesemma receberam ou recebem salários acima do que lhes são devidos. Todos os diretores do Sinproesemma recebem por seus vínculos de trabalho, seja como Servidor Público do Estado ou Município. Todas as informações dos vencimentos dos diretores do Sinproesemma, citados de forma criminosa pelo parlamentar, estão sendo levantadas e serão apresentadas e provadas na Justiça, onde comprovaremos que o referido Senhor está mentindo, tentando enganar a opinião pública”. O sindicato promete ingressar na justiça com ação por calúnia e difamação.

Impeachment

O Senado instalou nesta sexta-feira uma comissão de juristas para atualizar a lei do impeachment. O colegiado foi criado pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, e tem prazo de 180 dias para apresentar um anteprojeto. O grupo será chefiado por Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
 

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem,  registra 2 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 23.706 casos. Dos 20 leitos de UTI, 6 estão ocupados e 14 livres. Dos 36 leitos clínicos, 7 estão ocupados e 29 livres. Um óbito foi registrado na cidade de Timon (1). Já ocorreram 10.840 mortes no estado.  
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »