MENU

11/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Cavalo de Aço

No Cavalo de Aço, como ocorre em início de temporada e de gestão, está naquela fase de reuniões, para estruturação do clube. Como a coluna já tinha dito anteriormente, o presidente Wagnner Ayres, muito comedido, diga-se de passagem, esperou toda a regularização da eleição, com a ata do pleito, e só após essa situação e a formação de toda sua diretoria, iniciou as reuniões como presidente de fato e e direito do queridão da Região Tocantina.

Nada contra
Nada tenho contra o novo diretor de futebol do Imperatriz, Halysson Dias, que pelo que se sabe dele, é ligado ao futsal e agora se enveredou pelo futebol. Mas fica aqui uma dúvida. Ele é da cidade de Balsas, e pelo que a coluna está sabendo, o Balsas está pleiteando disputar a Série B do Campeonato Maranhense desse ano, não seria mais lógico ele ser diretor de futebol do time balsense? Como foi dito, nada contra, mas é a questão da lógica. Mas é como diz o ditado: manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Amanhã
Neste sábado (12), amanhã portanto, será conhecido o campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense de Futebol. Sampaio e Moto são os protagonistas da final do primeiro turno em mais superclássico decisivo. No Sampaio, o presidente disse que é obrigação a vitória sobre o Moto, que se reforçou para essa decisão com um pacotão de reforços que já estão incorporados ao grupo deverão ir para o jogo.

Até promessa
Uma cena curiosa aconteceu no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), após a heróica classificação da Juazeirense na Copa do Brasil, eliminando o Vasco nos pênaltis. O presidente do clube, Roberto Carlos, atravessou o gramado de joelhos e rezando, cumprindo uma promessa. Durante a semana, o dirigente já havia confirmado ao site “Bahia Notícias” que tinha prometido pagar um “bicho” de R$ 350 mil ao elenco caso conseguissem avançar de fase. Com a classificação, a Juazeirense garantiu prêmio de R$ 1,9 milhão, quantia muito acima da folha salarial do time. O clube agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem irá enfrentar na terceira fase da competição.

A um passo
O Fluminense está mais próximo da fase de grupos da Libertadores. O time tricolor venceu o Olimpia por 3 a 1, no Nilton Santos, e deu um importante passo para a classificação. O triunfo foi construído com gols de Cano, duas vezes, e uma pintura de Luiz Henrique. Os paraguaios balançaram a rede em um lance em que Fábio falhou feio, quando o duelo ainda estava 1 a 0 para os donos da casa. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, no Defensores Del Chaco. Vale ressaltar que não há gol fora de casa como critério de desempate. O time de Abel Braga, campeão da Taça Guanabara no último fim de semana, volta a campo neste sábado contra o Boavista, pela última rodada do primeiro turno do Carioca.

CURTINHAS
Ao contrário dos Tricolores, os vascaínos amanheceram ontem de cabeça quente***O time foi eliminado pela Juazeirense em cobrança de penalidades máximas por 5 x 4, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal***Jogo válido pela Copa do Brasil***Além do dissabor de ser eliminado por um time de menor poder aquisitivo, tem o prejuízo financeiro, já que na Copa do Brasil a grana é excelente***Realmente foi um golaço do atacante Luis Henrique, uma das crias de Xerém***Cano completou e o Fluminense deu um grande passo para conquistar a fase de grupos da Libertadores***Agora esse time do Olimpia bate muito e aquele lance em que o Cardozo deu uma voadora no Luis Henrique, que inclusive o tirou do jogo, tinha de ser cartão vermelho***O Cardozo foi aquele que ficou caído no lance do segundo gol do Flu***Aqui para as bandas da Terra do Frei, a gente está vendo a evolução dos garotos que já passaram pelas escolinhas da cidade***Por exemplo, o lateral direito Lucas Cauã, filho do ex-jogador China, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e joga no Grêmio***E do Maranhão, tem ainda o meia atacante Wesley Patati, jogador do Santos, que é de Presidente Dutra***Ambos foram destaques da última Copinha***E não deixem de assistir o programa MN Esportes, de segunda a sexta-feira, na TV Meio Norte Imperatriz***Eu e Edvaldo Cardoso estamos lá nesse horário.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »