MENU

11/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Mulheres????

Em 2018, os brasileiros elegeram apenas uma mulher governadora. Em 2022, dos 16 que divulgaram pesquisas, mulheres lideram três. Se irão vencer ou até se serão candidatas mesmo ninguém sabe, mas é interessante você conhecer, neste Dia da Mulher, três mulheres que podem brilhar nas urnas em 2022.
Raquel Lyra, a força de Caruaru - Não se sabe nem se ela será candidata, mas a jovem tucana lidera a corrida ao Governo de Pernambuco. Terá uma eleição difícil, contra a máquina, mas pode ter enorme futuro político
 Teresa Surita, a rainha de Roraima - Controversa, a ex-prefeita de Boa Vista e ex-esposa do eterno senador Romero Jucá, Teresa Surita lidera a pesquisa para Roraima e elegeu o jovem vice como seu sucessor em 2020.
 Fátima Bezerra, a única a reeleição - Apesar das críticas e crises, Fátima Bezerra lidera as últimas pesquisas ao governo do Rio Grande do Norte. Em 2018, ela foi a única mulher eleita governadora do Brasil.

Mobilização

A deputada Valeria Macedo esteve na quarta-feira na Praça de Fátima, em Imperatriz, participando da mobilização de apoio à categoria da Enfermagem. “Sou enfermeira, reconheço de perto a necessidade de valorizar a Enfermagem na luta por Valorização do Piso Salarial + 30 horas. Estamos numa grande mobilização nacional pela aprovação do PL 2564/20 na Câmara Federal. Essa mobilização é urgente! A enfermagem merece apoio, respeito, valorização, condição de trabalho e salário digno. Contem comigo”.

Carreta

A partir desta quinta-feira (10), até sábado (12), a Carreta Novartis da Saúde vai estar em Imperatriz realizando exames de hanseníase de forma gratuita, na Praça da Bíblia, no Centro. Deve comparecer para realizar o teste de hanseníase, pessoas de todas as idades que apresentam manchas na pele, como bolha, erupções, perda de cor, vermelhidão, entre outras suspeitas. Para realizar o exame o paciente deve levar RG, CPF e Cartão do SUS. O atendimento inicia às 08h e vai até às 12h (meio dia).

Operado

O aeroporto de Imperatriz, a partir de quarta-feira, e pelos próximos 30 anos, será operado pelo grupo CCR. Veremos ao longo do tempo melhoras substantivas nos serviços ofertados ao povo da região Tocantina. Imperatriz terá um aeroporto à altura de sua importância. É o que esperamos.

Avesma

O vereador Fábio Hernandes está com uma missão importante, que é resgatar, a antiga Associação dos Vereadores do Sul do Maranhão (Avesma), que teve áureos anos sob o comando de homens públicos de visão agregadora, como Milton Lopes, Joel Costa e João Macedo. Depois de percorrer alguns municípios da região, ele sentiu que a entidade será importante para todos os legisladores regionais e caiu em campo.

25 março

E já está marcada para o próximo dia 25, a realização do encontro regional que reativará a associação com a alteração em seu estatuto, que incluirá presidentes das Câmaras e eleição da nova diretoria, pois está sem diretor. O encontro acontecerá o Palácio do Comércio durante a manhã e tarde.

Mudanças

O PSB realizou na terça-feira as filiações dos deputados estaduais, Antônio Pereira que deixa a União Brasil e Adelmo Soares, que saiu do PCdoB. Também Florêncio Neto e a ex-prefeita de Urbano Santo, Iracema Vale, após ser vetada pelo PT. Esta debandada já era esperada do partido comunista após a saída do governador Flávio Dino.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »