MENU

10/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Comemorando

Na sexta-feira, o deputado Rildo Amaral acompanhou a extensa agenda de inaugurações ao lado do governador Flávio Dino, deputados, prefeitos e lideranças, nos municípios de Davinópolis, Montes Altos e João Lisboa. Restaurantes Populares, asfaltamento e bloqueteamento de diversas vias, perfurações de poços, entre tantas outras ações que trazem mais dignidade para o nosso povo. “Agradeço a parceria do Governo do Estado com nosso mandato, sempre atento às necessidades da Região Tocantina. Avante”, enfatizou.

Jafest

As inscrições para o XVII Jornada Acadêmica da Fest estão abertas. O evento científico, que é realizado anualmente pela instituição, tem como tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável: Imperatriz no contexto macrorregional. As categorias participantes serão: Conferência; Oficina; Mesas Redondas; Comunicação Científica e Minicurso. Poderão participar professores, acadêmicos e demais profissionais. Edital e inscrições disponíveis no site fest.edu.br  Para mais informações entre em contato no número: (99) 99143-4420.

Audiência 

Nesta quinta-feira será realizada mais audiência pública sobre os impactos das enchentes no loteamento Park Imperial, que deixou famílias desabrigadas e sem condições de retomarem às suas casas. Participe e traga as suas denúncias! Dia: Quinta, dia 10 de março. Horário: a partir de 9h. Local: Câmara Municipal de Imperatriz.

Seleção

O jogador imperatrizense Lucas Kawan, de 19 anos, foi convocado nessa terça-feira (08) para a equipe Sub-20 da Seleção Brasileira de Futebol. Junto com os outros 22 atletas, ele vai participar de jogos amistosos, no estádio Barradão, em Salvador.

Preparação

As partidas visam a preparação para a Sul-Americana da categoria, que acontecerá no início de 2023. Atualmente ele joga como lateral no Grêmio e tem mostrado qualidade nas jogadas ofensivas.

Piso

O deputado Hildo Rocha apresentou emenda ao PL 1663/2019, do deputado Lincoln Portela (PR/MG), que fixa o piso salarial dos Guardas Municipais. A emenda de sua autoria foi incluída no substitutivo que já foi aprovado em várias comissões, faltando apenas apreciação na CCJ para em seguida ir para o Senado Federal.

Fake

Repercutiu durante toda esta terça-feira, em Imperatriz, o vídeo de um homem após sofrer um infarto, morrer em uma calçada, no Centro de Imperatriz. Segundo denúncias de pessoas que viram a situação, a ambulância do SAMU teria demorado demais após ter sido acionada e quando chegou, o homem já havia morrido.

Clinico

O SAMU informou que recebeu o chamado às 10h38 e que às 10h39 uma equipe de emergência foi para o local e após 6 minutos eles estavam no local para fazer o atendimento, mas por causa do quadro clínico, foi preciso chamar uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que confirmou que o homem tinha morrido, mas não informaram o horário exato da morte.

Liberado

O novo decreto divulgado na terça, 08, permite a realização de eventos com até 2 mil pessoas em locais públicos e privados, sendo eles abertos ou fechados, em Imperatriz, e permanece proibido eventos com lotação superior no município.

Comprovante

É obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação para entrar em ambientes fechados. A comprovação também se aplica a ambientes abertos, em casos que a lotação chegue a 300 pessoas. Continua suspenso eventos públicos como shows e festivais. O decreto tem validade até 30 de março de 2022.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »